Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa noite povo, estou com uma duvida que parece q tenho certeza.

to com uma tv zenith de 20 pol que não está emitindo som nenhum nem estática pelos altos falantes. Dei uma checada no comando de áudio e até onde sei, está em perfeito estado. Porém fiz uns testes que no meu entendimento, dá a entender que os alto falantes queimaram.

sejam os fatos

cablagem dos altos falantes até o comando de áudio em perfeito estado;

se eu ligo a saída de audio da tv no home theater ou microfone do pc, o som sai normalmente nos aparelhos auxiliares;

se eu ligo o dvd na tv, e seleciono a/v pra vídeo, não sai som nenhum dos altos falantes

ambos alto falantes não estão emitindo efeito magnético, não estão "atraindo" chave philips e parafusos, diferentemente dos alto falantes do home theater, um outro alto falante q eu tentei testar

A única conclusão é que o comando de áudio está funcionando, pois envia o som da tv p/ saídas aux

eu só não sei diagnosticar defeito em alto falante (alto falante queimado)

Se alguem já passou por esse problema de não ter som nos alto falantes mas o som sair em aparelhos aux, deem um help aí

valeu !!

Postado

verifique se o MUTE não está ativado.

verifique no menu se os alto falantes da tv não estão desativados, opção essa para quem usa aparelhos de áudio externos ou caixas externas.

ambos alto falantes não estão emitindo efeito magnético, não estão "atraindo" chave philips e parafusos

possivelmente são blindados, se não a tela do tubo estaria magnetizada.

eu só não sei diagnosticar defeito em alto falante (alto falante queimado)

você pode utilizar uma pilha comum e conectá-la aos terminais do alto falante com um auxílio de um pedaço de fio, se ouvir algum chiado no alto falante ele estará bom, caso contrário a bobina pode estar aberta ou queimada.

também pode utilizar um multímetro, na escala de leitura para diodos se houver leitura ele estará bom, caso não, mesmo disgnóstica anterior.

Postado

Pois é MacLover, vou realizar esses procedimentos pra ver qual é.

Já adianto que essa tv tem seletor de alto falante e eu ja havia feito esse teste antes. Sobre o Mute eu já tentei configurar pelo painel pois o controle remoto já não existe mais.

E acabei de fazer o teste com a pilha. Arranquei o terminal (cablagem) e coloquei a pilha nas pontas dos 2 fios mas o alto falante não deu sinal algum de vida.

amanha durante o dia eu faço o teste com o multimetro

Postado
Pois é MacLover, vou realizar esses procedimentos pra ver qual é.

Já adianto que essa tv tem seletor de alto falante e eu ja havia feito esse teste antes. Sobre o Mute eu já tentei configurar pelo painel pois o controle remoto já não existe mais.

E acabei de fazer o teste com a pilha. Arranquei o terminal (cablagem) e coloquei a pilha nas pontas dos 2 fios mas o alto falante não deu sinal algum de vida.

amanha durante o dia eu faço o teste com o multimetro

dependendo do alto falante, o ruído gerado com o contato com a pilha deverá ser bem baixo, portanto ouça o mais próximo possível.

• Coordenador
Postado

É muito provável que os falantes estejam queimados, mas já vi falhas deste tipo, que era o plug do fone de ouvido ruim...

• 5 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...