Ir ao conteúdo

Uma ajuda simples em HTML

Afonso Luiz

Posts recomendados

Postado

Senhores, peço desculpas se já estiver chovendo no molhado, trazendo assunto batido, pois sei que provavelmente tal tema já deve ter sido discutido aqui, mas este fórum é imenso! Tem coisa que não acaba mais!

Bem, em primeiro lugar informo que não sou programador, não entendo nada de programação, mas quando encontro as dicas certas, de alguém que manja do riscado, eu sempre dou um jeito de chegar nos meus objetivos.

Estou preparando um blogue literário no Blogger (blogspot), já instalei um modelo que gostei muito e vem bem a calhar para aquilo que pretendo fazer. O problema é a questão das postagens. O tamanho e o espaçamento entre as linhas não me agradam, me refiro aqueles pré-definidos pelo template ou do próprio bloguer.

Sei que é possível alterar tudo através do HTML no próprio modelo de template, mas me parece algo muitíssimo complicado. Já tentei várias vezes, com as dica encontradas na Internet, mas acabo mexendo, também, nas estruturas das barras de espaço... enfim, um horror.

A única coisa que gostaria de saber era como fazer isso, via HTML, em uma única postagem, quebrando o formato pré-definido do blogger.

Pensemos desta forma: Copio o conto literário para o editor de texto comum, copio o tal texto já limpo, de um bloco de notas, sem as “sujeiras de tags” do Word e, em seguida, clico na aba HTML, e é bem aí que gostaria de fazer a mudança, se possível.

Gostaria de ter um código que me permitisse alterar o conto em relação ao tamanho das fontes, espaçamento entre linhas, e recuo de linha no início de cada parágrafo, algo exatamente assim:

http://www.contosdelitfan.blogspot.com.br/2013/05/uma-elfa-com-poderes-magicos-um-orc-um.html

Você me pergunta: mas como você quer saber, se já fez isso!