Ir ao conteúdo

Erro na bios Fatal: Error No active Token ID

Posts recomendados

Postado

Olá caros amigos !

Procurei muito sobre o meu problema e não encontrei nada a respeito, me desculpe se eu estiver postando em local errado.

Bem >>> tenho um Desktop Dell Optiplex 380 séries, 3 gb ram, win xp, proces. dual core E5300 2,6 ghz, e essa semana ele começou a dar erro ao iniciar .

Quando vai dar o boot ele pede pra teclar f1 pra continuar ou f2 para entrar na Bios, eu teclo f2 e tento restaurar as configurações da bios, mas não é possivel alterar nada na bios, tudo que tento mudar aparece a mensagem " Fatal: Error No active Token ID " .

Ai clico em exit e ele começa a fazer diagnostico e reinicia ...

Nunca ví algo parecido com isso ... se alguem puder me ajudar , desde já agradeço de coração...

Postado
Olá caros amigos !

Procurei muito sobre o meu problema e não encontrei nada a respeito, me desculpe se eu estiver postando em local errado.

Bem >>> tenho um Desktop Dell Optiplex 380 séries, 3 gb ram, win xp, proces. dual core E5300 2,6 ghz, e essa semana ele começou a dar erro ao iniciar .

Quando vai dar o boot ele pede pra teclar f1 pra continuar ou f2 para entrar na Bios, eu teclo f2 e tento restaurar as configurações da bios, mas não é possivel alterar nada na bios, tudo que tento mudar aparece a mensagem " Fatal: Error No active Token ID " .

Ai clico em exit e ele começa a fazer diagnostico e reinicia ...

Nunca ví algo parecido com isso ... se alguem puder me ajudar , desde já agradeço de coração...

Faça isto no setup e tecle F10 e depois OK.

Se ele não aceitar a operação, resete pela bateria, retirando-a por 2 minutos.

Ao iniciar, se pedir F1, tecle.

post-1039230-13884965739996_thumb.jpg

Postado

Olá Hadrecal !!!

Não é possivel nenhum tipo de restauração para configurações originais' date=' pois esse erro não permite o load setup defaults.

Já removi a bateria, já fiz medições e esta tudo em ordem, o erro esta mesmo na bios ou em algum hardware que não esta carregando corretamente.

Vou seguir tentando algo....

Obrigado

ABAIXO SEGUE A MENSAGEM DE ERRO :

Drive 2 not Found: Serial ATA, SATA2

Floppy diskette seek failure

The amount of system memory has changed.

ALERT ! OS Install mode enabled. Amount of available memory limited to 256MB.

ALERT ! Failed to detect one or more drives during POST.

Strike the F1 key to continue, F2 to run the Setup Utility

Press F5 to run onboard diagnostics.

Ai eu clico em F2 entro na bios, tento restaurar configurações de fabrica e aparece a mensagem FATAL: Error no active Token ID, lembrando também que nenhuma config. aceita ser mudada.

Depois tentei F5, o diagnostico completo é feito e o pc reinicia e aparece essa mensagem:

Cannot resolve IP address in DNS server.

Please check your DNS server and setting.

Então resolvi retirar o cabo da rede e tentar reiniciar e aparece a seguinte mensagem:

Retrying to connect to network.

O estranho é que a placa de rede esta funcionando normalmente, pois ao clicar F1 o pc carrega o winxp, e funciona normalmente.

testes que já fiz .

Retirei as memorias ddr3 e testei em outro pc e esta tudo ok.

Fiz as medições na fonte e todas as voltagens estão corretas.

Meu pc não tem nenhum Hardware offboard.

Tenho 3 Hds e cada um deles tem um S.O diferente "xp".. "Seven" .. e "Linux" e o erro acontece com os 3.

Vou seguir tentando, todas as sugestões serão muito bem recebidas.

Desde já agradeço a todos.

Postado

A quantidade de memória do sistema mudou.

Alerta! Instalar Modo OS habilitado. Quantidade de memória disponível limitada a 256 MB.

Alerta! Falha ao detectar uma ou mais unidades durante o POST.

Pressione a tecla F1 para continuar, F2 para executar o utilitário de configuração

Pressione F5 para executar o diagnóstico a bordo.

Isto é o que diz.

Ou amigo, baixe o hirens boot cd e trabalhe a inicialização com as ferramentas.

http://hbcd.mirrorcatalogs.com/Hirens.BootCD.15.2.zip

EIS AS FERRAMENTAS: http://www.hiren.info/pages/bootcd

Postado

Estava Passeando nas Propriedades do sistema do meu pc e me deparei com algo bem estranho, sempre que eu instalo o win xp coloco o registro como " PC CASA" e olhe só como esta meu registro.

Registrado para:

14141499iututuuuupbssid-8809u8iii9o90e33esdrt6cgyu

Tô achando que meu pc foi invadido por alienígenas

Postado
segue ai foto da propriedades do sistema:mad:

Cuidado senão vão te levar pro espaço! hahaha

Continuo te pedindo para fazer isto, se não adiantar, é bom atualizar a bios, mas cuidado! leia antes os riscos que corre

Te aconselho a usar somente um HD por enquanto.

Ou amigo, baixe o hirens boot cd e trabalhe a inicialização com as ferramentas.

Sabe fazer isto?

http://hbcd.mirrorcatalogs.com/Hirens.BootCD.15.2.zip

EIS AS FERRAMENTAS: http://www.hiren.info/pages/bootcd

Postado

sei sim hadrecal, meu pc esta inicializando a partir do F1, não preciso do hirens, preciso mesmo descobrir o que esta causando o erro na bios.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...