Ir ao conteúdo

Configurar Gateway CentOS

joaomortani

Posts recomendados

Postado

ala pessoal,

Sou novo aqui e gostaria de uma ajuda.

Vocês poderiam me da uma ajuda em uma configuração para meu servidor em minha rede.

1 Modem - Bridge

1 Maquina para Servidor como gateway: DHCP + FIREWALL + PROXY ( SQUID )

1 Roteador wifi para distribuir o sinal.

Minha duvida é a seguinte:

Como ficaria a configuração das minhas duas placas de rede em meu servidor a eth0 e a eth1, vou usar a eth0 para o modem ou internet e a eth1 para a rede interna?

Obrigado

PS: Se quiserem opniar como montar a rede fiquem avontade

PS2: Uso o CentOS 6

Postado
ala pessoal,

Sou novo aqui e gostaria de uma ajuda.

Vocês poderiam me da uma ajuda em uma configuração para meu servidor em minha rede.

1 Modem - Bridge

1 Maquina para Servidor como gateway: DHCP + FIREWALL + PROXY ( SQUID )

1 Roteador wifi para distribuir o sinal.

Minha duvida é a seguinte:

Como ficaria a configuração das minhas duas placas de rede em meu servidor a eth0 e a eth1, vou usar a eth0 para o modem ou internet e a eth1 para a rede interna?

Obrigado

PS: Se quiserem opniar como montar a rede fiquem avontade

PS2: Uso o CentOS 6

Olá amigo,

Exatamente. Sendo seu servidor um firewall, será necessário atribuir uma interface outside - que receberá o sinal de internet vindo do Modem - e uma interface inside - que proverá conectividade a sua rede interna.

Dessa forma você poderá configurar políticas de segurança e NATs no iptables dentro do CentOS.

Abraço.

Postado

Opa,

Sim isso que eu pensei e vou fazer, a minha eth0 vai ficar ligada ao modem e a eth1 vai ficar ligada ao roteador para jogar para a rede interna. voce aconselha algum lugar para ler como configuro elas?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...