Ir ao conteúdo

Confrito de modem x Roteador

Wellington Dias

Posts recomendados

Postado

Olá pessoas, tenho uma rede VELOX 5-MB com 13 Pcs.

Nessa rede tenho um Modem Intelbras GKM-1210Q e, mas 03 switc NETEGEAR,

Sendo que uma switch fica aqui perto da minha maquina central com o modem para os 6 cliente mas perto e mas 02 swuitc em outro local em pontos diferente para os pcs mas distante, até ai estava tudo bem, um dos cliente ganhou um notebook, e ele simplesmente sem meu conhecimento comprou um ( Modem Opticom Dslink 485 vdsl wi fi Power Box) e pegou o cabo da minha rede que estava no pc de uma da filha dele e conectou para usar a função de cabo para o pc de uma e wi fi para o notebook da outra, resultado! Os outros pcs da rede ficou com sinal (Nulo ou limitado) só a maquina dele tinha sinal normal, mas o notebook não obteve o sinal wi fi, pedi pra ele retirar, e tive que rotear novamente para que o modem reconhecesse os pcs novamente nas portas, mas essa semana ele me falou que, um colega dele configurou o roteador e que não teria mas problema, segundo ele colocou o reteador na terça mas ontem os pcs, ficaram novamente com sinal (Nulo ou limitado).

mas hoje voltou normal.

Minha pergunta.

(1º) Ele usando esse router vai influenciar na velocidade da rede?(porque alguns cliente falou que a net ficou, mas lenta).

(2º) como eu posso ter controle sobre o router dele na linha, porque até pra entra no sit do meu modem não consigo, mas.

(3º) qual é minha melhor opção.

Desde já agradeço a todos pela atenção.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!