Ir ao conteúdo

Conflito on board off board

Ganksta

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos, eu comprei uma sapphire Radeon HD6670 1gb ddr3 para instalar na minha placa mãe intel DH61CRBR. Acontece que, ela estava com a onboard ativada, e eu ja tentei de tudo para desativar-la, eu desinstalei o driver da placa onboard, tentei procurar por algo do genero no Gerenciador de dispositivos, porém não tive sucesso, eu conecto a placa de video offboard, e ela é reconhecida pelo pc, o cooler funciona, tudo certinho, porém quando vou executar o instalador do driver pelo catalyst, no final aparece uma mensagem no log, Outro dispositivo reconhecido, algo assim. E quando eu coloco o cabo PCI na placa offboard o pc não da video, apenas na onboard, e eu não consegui achar nenhuma configuração na bios de desativar chipset ou algo do tipo, a bios da intel parece ser diferente da maioria, eu ja tentei muitas coisas para resolver esse problema, estou vindo aqui como ultima ocasião, pois eu realmente não sei mais o que fazer. Obrigado desde já

Postado
Bom dia a todos, eu comprei uma sapphire Radeon HD6670 1gb ddr3 para instalar na minha placa mãe intel DH61CRBR. Acontece que, ela estava com a onboard ativada, e eu ja tentei de tudo para desativar-la, eu desinstalei o driver da placa onboard, tentei procurar por algo do genero no Gerenciador de dispositivos, porém não tive sucesso, eu conecto a placa de video offboard, e ela é reconhecida pelo pc, o cooler funciona, tudo certinho, porém quando vou executar o instalador do driver pelo catalyst, no final aparece uma mensagem no log, Outro dispositivo reconhecido, algo assim. E quando eu coloco o cabo PCI na placa offboard o pc não da video, apenas na onboard, e eu não consegui achar nenhuma configuração na bios de desativar chipset ou algo do tipo, a bios da intel parece ser diferente da maioria, eu ja tentei muitas coisas para resolver esse problema, estou vindo aqui como ultima ocasião, pois eu realmente não sei mais o que fazer. Obrigado desde já

Olá, você tem que ativar a placa off board no SETUP.

PCI/VGA Palette Snoop - deixar enable

Postado
aí vão as fotos, mantem a mesma legenda da minha outra mensagem, ta de cabeça pra baixo, desculpa

Primeiro, tecle F9 e depois F10, depois volte pra ver o restante abaixo.

você tem de identificar qual o slot que tá a tua placa.

PCI/PCIe x16 se for este tem de ativar ele, dando enable.

Clicar no local e ver como ativa.

Creio que não precisa desativar a omboard, mas dê uma olhada em: Devices omboard ou omboard devices.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...