Ir ao conteúdo

Windows 7 - teclas com funções bugadas

ExLegen

Posts recomendados

Postado

Tem 2 dias que estou tentando resolver um problema muito incomodo que aconteceu no meu windows 7:

Algumas teclas do meu teclado (especificamente a 1 e 8) estão abrindo o "search results" do windows. Não consegui achar nenhuma solução. Não é o teclado, pois testei ele em outro pc, e nao sei o que fazer.

A unica coisa que eu fiz no pc antes de acontecer isso, foi instalar o driver 320.00 beta da nvidia (desinstalei tb e continua o problema) e alterar as settings UAC.

E durante esse post, descobri que a tecla "virgula" esta com a função de retonar a tela anterior e a tecla de "interrogação" esta controlando o mute do pc.

Uso windows 7 ultimate x64. Em anexo uma screen da tela que aparece quando teclo 8 ou 1 ou qualquer das suas variaveis com shift e alt.

post-959169-1388496576074_thumb.jpg

Postado

Você tem algum software instalado que controla o teclado e mouse? Pode ser que você ou alguém tenha definido alguns atalhos lá.

Esse problema só acontece no Internet Explorer ou em todos os programas?

Já tentou isso: Abrir: Painel de Controle\Hardware e Sons\Dispositivos e Impressoras, clicar com botão direito do mouse no seu teclado e -> Solução de problema?

Já tentou verificar se você tem teclado correto instalado no Windows:

No campo de busca do menu iniciar digite: intl.cpl ,2 + ENTER e clique em alterar teclados.

Postado

Eu tenho um software que controla o mouse (madcatz rat9), mas o teclado nao.

O problema acontece em todo lugar, se eu teclo na area de trabalho, aparece o buscador como na foto (que é a funçao do f3), se eu aperto quando estou usando o chrome, o cursor vai na mesma hora pra barra de endereços do chrome. Se eu pressionar enquanto estou jogando algo, o jogo minimiza e abre o search no desktop.

Esse problema esta afetando as variaveis tb, ou seja, shift+8 e alt+8 dao a mesma coisa.

No momento as teclas afetadas sao "1"(search), "8"(search), "virgula" (voltar-avançar) e ">" (mute/unmute sound). Um detalhe interessante é as teclas fazem as 2 funçoes, tipo se eu aperto 8, ele digita o 8 e abre o search.

A unica coisa que eu alterei no pc nesses 2 dias que o problema começou, foi a instalação de um driver de video e o java.

O teclado instalado esta certo (idioma-modelo).

No menu de dispositivos e impressoras nao tem o teclado (somente o mouse, monitor, dvdrom)

No gerenciador de dispositivos tem o HID Keyboard Device e Standard PS/2 Keyboard (os quais eu desinstalei e instalei de novo e nao deu nada)

Postado

Tenta o seguinte abra o Registro do Windows:

1. No campo de busca do Menu Iniciar digite regedit + Enter

Veja se existe o seguinte valor: Scancode Map

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Keyboard Layout\ -> Scancode Map

Se existir você seleciona vai no menu Arquivo e clique em exportar (para ter uma cópia de segurança em algum lugra caso as coisas piorem)

Depois de salvar a chave você seleciona ele e clica em delete para apagar e reinicia o computador e veja se o problema foi resolvido.

Postado

Veja também se esse problema acontece com todos os usuários de seu computador ou apenas com um.

Outra solução seria fazer uma restauração do sistema para um ponto de antes do problema acontecer...

Postado

O scancode nao existe no meu registro. Sera que daria para criar, e depois apagar?

Entrei pela conta de visitante, mas da o mesmo problema.

Se nao der certo vou tentar fazer a restauração, valeu pela força Ricardo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...