Ir ao conteúdo

Computador travando, uso do CPU acima do normal.

C.R.E.A.M.

Posts recomendados

Postado

Boa noite

Recentemente estou usando um Pentium 4 CPU 3.00GHz, 3,0GB RAM, Placa de Vídeo: G33/G31 Express ChipSet Family, só que estou com muitos problemas com ele, uso do CPU começa a fica muito alto durante certas tarefas, vou da alguns exemplos que acontecem com ele: Quando estou no skype em alguma chamada percebo o uso do skype bastante alto em torno de 50~60%, quando estou jogando MMORPG Online percebo também travamentos vendo em seguida o jogo consumindo de 40 a 60% uso de CPU e quando fazendo essa combinação de jogo com skype uso do CPU chega a ocupa quase 100% uso do cpu fazendo que o computador chegue a ficar praticamente inacesso, outro exemplo que percebo em certos momentos é quando estou ouvindo musicas/vídeos em sites.. a musica começa a fica travando e novamente quando olho vejo alto consumo do CPU.

Por isso venho a vocês pedir que se alguém souber como resolver esse problema que me causa bastante frustração. :unsure:

Obs:

Esse problema já faz alguns mesês, e nunca tive problemas como este agora.

Postado

Você não disse a sua configuração completa e nem que versão do windows esta usando.

Fica difícil ajudar assim senão o texto que terei que escrever aqui ficaria titânico.:(

Postado

Então.

Windows XP

Versão 2002 - Service Pack 3

Pentium 4 CPU 3.00GHz, 3,0GB RAM, Placa de Vídeo: G33/G31 Express ChipSet Family

caso precisar de alguma coisa só me avisar

Postado

voce tentou monitorar pelo Gerenciador de tarefas do windows, na aba de processos ?

Tive problemas semelhantes a esse com programas que ao abrir uma vez o sistema achava que tinha aberto 30 vezes o mesmo programa.

Resolvi esse problemas reinstalando plugins atualizando windows, e uma vez tive que formatar o pc por não conseguir achar esse problema.

Teve caso que so uma simples desfragmentação resolve recomendo esse programahttp://www.baixaki.com.br/download/auslogics-disk-defrag.htm

Postado

Bom, o mais estranho é que a uns 2 a 3 meses atrás por esta com esse problema eu fiz a formatação, e com passar dos dias após a formatação eu reparei uma leve melhora, mas ainda sinto aqueles travamentos grotesco vou usar esse Defrag e fazer uns testes.

Desde de já obrigado.

• 2 semanas depois...
Postado

Desculpa se eu estou postando com um certo atraso, mas estou com uma dúvida, teria como eu trocar a placa de vídeo desse computador? Levando em consideração por esse ser bem antigo? ou eu não poderia fazer nenhuma mudança para melhorar o desempenho dele?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...