Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Printer Server


Posts recomendados

Olá bom dia!

Tenho uma multifuncional em que o scanner só funciona via rede, na porta USB só funciona a impressão, não é defeito e sim o modelo mesmo.

Agora gostaria de compartilhar ela via Wi Fi, porém todos os Print Servers que encontrei são via USB para conectar a impressora, ai vai a dúvida existe algum que conecte a impressora via rede ou alguma solução alternativa, pois o adaptador original para tornar a impressora wireless custa mais de R$ 2.000,00.

Por favor ajudem, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá bom dia!

Tenho uma multifuncional em que o scanner só funciona via rede, na porta USB só funciona a impressão, não é defeito e sim o modelo mesmo.

Agora gostaria de compartilhar ela via Wi Fi, porém todos os Print Servers que encontrei são via USB para conectar a impressora, ai vai a dúvida existe algum que conecte a impressora via rede ou alguma solução alternativa, pois o adaptador original para tornar a impressora wireless custa mais de R$ 2.000,00.

Por favor ajudem, obrigado.

Bomber não entendi a pergunta. Tenho uma HP 3516 que é dessa maneira, a conexão a cabo é só USB e o resto é via wifi, primeiro você conecta ela em algum pc que esteja na rede e consequentemente na rede do wifi também e você a configura, após isso ela vai ficar ativa na rede e se você digitar o ip dela no ie você consegue visualiza-lá e mexer nas configurações, agora os outros computadores tem que estar na mesma rede e você tem que usar o software do cd para compartilhar ela.

Mais pelo que eu entendi você quer eu ela tenha uma entrada de rede é isso ?

Nesse caso tem que usar uma jetdirect.

Mais essas impressoras não aceitam ip fixo acredito eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!