Ir ao conteúdo

Evento Smart no hd do notebook

chuninf

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal. A uns 8 meses atras liguei meu note e ele apareceu uma mensagem assim:

SMART Failure Predicted on Hard Disk 4: SAMSUNG HM500JI-(SI)

Warning: Immediately back-up you data replace your hard drive. A failure may be iminent.

Press F1 to Continue"

Depois disso evitava desliga-lo sempre deixava em modo stand by quando fechava a tampa do note. porém hoje quando abri a tampa ele ligou normal olhei uns documentos e fechei a tampa de novo, quando fui abrir novamente ele ficou a tela preta e nao voltava. Desliguei e liguei novamente, ele ligou e ficou um bom tempo na tela escura antes de entrar na área de login, depois de um certo tempo, ele entrou naquela tela verde do windows 7 de login porém nao deu opção para inserir o login. e o ponteiro do mouse estava grande, e depois disso nao saia mais dali. e a luz do hd no note antes piscava o tempo todo e agora esta piscando continuamente.

Ja tentei entrar em modo de segurança, Configuração anterior, tentei entrar com o cd do 7 mas apareceu um erro que nao consegui acessar o Storage Device( despositivo de armazenamento). ja tentei entrar em modo de segurança mas cai na mesma tela verdinha do 7, pelo prompt também mas nada.

O que vocês acham que é isso, sera que o hd foi pro pau? Espero que me ajudem. Abraços

• Membro VIP
Postado

Este aviso é do SMART e manda fazer um Backup rápido e substituir o HD, devido a uma falha eminente. Pode desativar (Disabled) na Bios este aviso do Smart, só atrapalha.

Tente as dicas de reparar no link, tem até um vídeo. Pode tentar acessar o HD no Mini XP pelo Hirens Boot. Em meu computador terá o disco local C:/, botão direito mouse, propriedades, na caixa siga: na aba Ferramentas, click Verificação erros. Verificar agora, marque as 02 opções: Corrigir erros sistema arquivos e procurar setores defeituosos e recuperar e aguarde verificação. Depois sai do programa e veja se resolveu. (O Hirens Boot CD é feito na Bios em 1º Boot para Cdrom) retorne o HD em 1º, após a tarefa. O sistema se funcionar, seria bom usar o HD Tune Pro 5.0 e ver resultados na aba Health e Error Scan, saber os defeitos para usar o Hirens.

http://forum.clubedohardware.com.br/evento-smart-hd/1132376

Download:

http://www.hirensbootcd.org/hbcd-v141/

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...