Ir ao conteúdo

Como colocar 20 led's piscar

caioleal

Posts recomendados

Postado

Galera é o seguinte estou montando um strobo, comprei 20 led's de alto brilho de 10 mm 15.000 mcd,

peguei um circuito para para piscar os led's com ci 555 timer para piscar e um tip 120, porém vi em alguns lugares que o ci opera até 15 volt's, meus led's são de 3,2 no total 64 volt's ja passou é isso ? e o tip 120 também, eu sei fazer os cálculos para usar os resistores, mas meu grande problema é esse, existe ou transistor para isso ? e um ci com timer com tensão alta também ?

Postado

Se está a pensar usar os leds todos em série pode sempre baixar a tensão de 70V pex para 12V usando resistencia e zener e usar essa tensão no 555.

O 555 só vai actuar na base do tip.

Claro que pode usar tensão mais baixas, mas aí terá de usar varios conjuntos de series de led com uma resistência e colocar em paralelo todos estes conjuntos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...