Ir ao conteúdo

WC Corsair Hydro H100i no Cooler Master HAF 912

Posts recomendados

Postado

Senhores,

Comprei peças para um PC no qual comprei um Gabinete HAF 912 e um cooler Corsair H100i. Quando comprei perguntei ao vendedor do ML se o WC caberia no gabinete e o mesmo disse que sim. Após efetuada a compra, verifiquei que não é bem assim.

Ele cabe com alguns ajustes, cortes, etc. Gostaria de nao efetuar nenhum corte no gabinete, nem colocá-lo em cima.

A unica solução que encontrei no google, foi de um cara que trocou os fans originais do radiador de 120x120x25mm por uns de 120x120x12mm (slim) - que não sao faceis de achar.

Minha mobo é uma Asus Crosshair V Formula-Z. Ainda nao montei a placa, farei isso amanhã. Pelas minhas medidas estava pensando em "cortar/aparar" a parte do fan que vai pegar na mobo.

Alguem tem alguma dica/sugestão que possa me ajudar?

Postado
Comprei um gabinete aerocool recentemente e comprei umas fans mais estreitas 120X120X15mm que não são tão difíceis de achar. Agora com 12mm nunca ouvi falar. As minhas são essas:

https://www.guerradigital.net/coolers/fan/cooler-master-fan-slim-120mm-xtraflo-r4-xfxs-16pk-r1.html

Comandante Yoham, obrigado pela resposta. Eu fiz umas medidas e acho que vou colocar o H100i um pouco fora do lugar padrão (adaptação). Pesquisei mais e vi algumas situações que me agradaram. Sua opção dos coolers slim me agradam também.

Na minha leiguice, o que estava olhando sao os rpms/Fluxo de ar desses coolers (1600 RPM/58,4 CFM) com os originais (2700 RPM/77CFM), teria impacto significativo na refrigeração?

Postado

Acredito que não terá um desempenho tão bom. Aqui resolvi deixar os originais que dão um excelente fluxo de ar sem necessidades de outras fans mais potentes e barulhentas. Veja se a fabricante põe fans nesse nível de potência, não acho muito sensato colocar essas mais fraquinhas, porém como você tem pouco espaço no gabinete, torna-se um dilema.

Postado

Senhores,

solução pratica que arrumei, sem cortar/furar o gabinete foi mover o H100i para o lado e para frente, parafusando na grade de ventilação do gabinete...

meu processador tava em 23º em jogo.

Nao tenho mais necessidade do topico, ficando a criterio dos moderadores o fechamento do mesmo. Muito obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!