Ir ao conteúdo

4+4 ou 8 pinos

bigjazz

Posts recomendados

Postado

Boas

A minha fonte XFX Pro 750W Black Edition traz dois cabos EPS/CPU um com 4+4 pinos, que dá para utilizar tanto 8 como 4, e outro com 8 pinos que só dá para utilizar os 8 pois não é separavel.

A minha board tem ligação de 8 pinos, é indiferente ligar a 4+4, a 8, ou tenho que ligar uma em particular?

Obrigado

Postado

Indiferente

Se não em engano já saíram algumas placas ignorantes que usam dois conectores de 8 pinos, deve ser por isso que as fontes top de linha vem com essas duas opções de conector 8pin.

• Membro VIP
Postado
Boas

A minha fonte XFX Pro 750W Black Edition traz dois cabos EPS/CPU um com 4+4 pinos, que dá para utilizar tanto 8 como 4, e outro com 8 pinos que só dá para utilizar os 8 pois não é separavel.

A minha board tem ligação de 8 pinos, é indiferente ligar a 4+4, a 8, ou tenho que ligar uma em particular?

Obrigado

Tens certeza disso amigo????

Olha que um conector EPS tem sua polaridade completamente inversa do conector PCI-e de 8 pinos, falo da polaridade, fio amarelo, 12 Volts com relação ao ferrolho, a tramela de fixação desse conector... Se forçares seu uso na posição errada botas a linha de 12 Volts da fonte em curto...

Repare ai a distribuição dos fios amarelos de um conector EPS, e repare que estão no lado do ferrolho

ConectorEPSabertocomodoisATX12.jpg~original

Repare agora nos conectores PCI-e que os fios amarelos estão no lado oposto ao do ferrolho..

ConectorPCI-e6viase68vias.jpg~original

Atenção portanto para não ferrar sua fonte (acredito que não os conseguiria ligar pelos polarizadores mecânicos que ambos tem, se bem que na força bruta até conector molex entra em dispositivo sata, querendo dá, na marra)

Postado

Tenho certeza sim

4+4

4_4PinATXEPS%20%281%29.jpg

8

eps12v.jpg

Ambos os cabos tem escrito em uma ponta PSU e na outra CPU.

Edit:

Bom, já sei porque traz dois, a Maximus V Extreme por exemplo tem conector de 4 e de 8

12volt.jpg

Postado

Edit:

Bom, já sei porque traz dois, a Maximus V Extreme por exemplo tem conector de 4 e de 8

Sim, fontes modernas de maior potência estão vindo com os dois conectores e ambos devem ser conectados em caso de overclock extremo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...