Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Na verdade, não seria bem um conserto, pois esta tudo funcionando, mas soltaram os fios de áudio, do plug p2 e dos alto falantes.

Agora eu não sei aonde devo soldar os fios para que funcione estéreo, como antes, toda ligação que tento fica mono.

Vai uma foto para ajudar:

eLSeJZh.jpg

RbHf19m.jpg

Ja tentei ligar a entrada ali no canto onde aparece escrito: IN e a saída nos terminais do p2 fêmea, mas só consegui um canal, o direito.

Postado

Se soltaram .... todos os fios? Bom... aí complica um pouco... primeiramente o objetivo é localizar o gnd (aposto que já fez isso), e depois, a alimentação. Se você já fez testes, pressuponho que saiba onde é isso. A saída de audio para os alto falantes não é o conector p2. O conector p2 serve para os fones de ouvido e não é amplificado. Também sou meio leigo nisso, por isso não vou conseguir te responder tanta coisa.... Esse amplificador me pareceu mono, por causa dos capacitores, e as ligações... A saída amplificada provavelmente é o negativo de um dos capacitores (o de acoplamento), e ... essas caixinhas de pc normalmente são mono mas com o sinal dividido entre dois alto falantes. Para conseguir os dois canais pode unir os dois no sinal de entrada. e assim serão amplificados juntos, e ligue os alto falantes em paralelo.

• Coordenador
Postado
Na verdade, não seria bem um conserto, pois esta tudo funcionando, mas soltaram os fios de áudio, do plug p2 e dos alto falantes.

Agora eu não sei aonde devo soldar os fios para que funcione estéreo, como antes, toda ligação que tento fica mono.

Vai uma foto para ajudar:

eLSeJZh.jpg

RbHf19m.jpg

Ja tentei ligar a entrada ali no canto onde aparece escrito: IN e a saída nos terminais do p2 fêmea, mas só consegui um canal, o direito.

Destaquei em seu post o que você já deve ter percebido!

Esse amplificador É MONO! esses circuitos são encontrados nas caixinhas de PC que custam 10 Reais ou menos!...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-485296047-caixinha-de-som-usb-para-pc-marca-megaware-sem-base-_JM

Ela nunca funcionou estéreo! os fios dos canais são unidos na entrada desse amplificador de três transistores!

Postado

Tenho uma caixinha dessa, nunca tinha abrido ela, mas agr vendo o tipo do amplificador entendo porque n prestava :D.

E melhor você comprar outra melhor estereo. Nao custa mt caro!

Postado

Bah eu saibiiia que era mono... ah, e mroberto98, pode apostar que sua caixinha é uma daquelas que usam o TDA2822M, é muito popular. E pode ser usado como estéreo.

Postado

A caixa original do pc usava o tda2822M! Mas queimou ai comprei essa, a com tda 2822M e mais potente e tem mais qualidade que essa q eu comprei agora... Com certeza e com transistor q funcionam apenas como driver!! E alimentada com 5V e a 20% do vol distorce!!!!!

Postado

Sim... nesses casos é muito melhor CI, do que transistorizado(distorce muito), a menos que seja algo mais complexo , como um módulo amplificador de carro (que geralmente usam MOSFETS)

Postado
Destaquei em seu post o que você já deve ter percebido!

Esse amplificador É MONO! esses circuitos são encontrados nas caixinhas de PC que custam 10 Reais ou menos!...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-485296047-caixinha-de-som-usb-para-pc-marca-megaware-sem-base-_JM

Ela nunca funcionou estéreo! os fios dos canais são unidos na entrada desse amplificador de três transistores!

Essa caixinha ficou um tempo parada, mas pelo que eu me lembro, quando fazia aqueles testes do windows, o som era estéreo.

Não sabia a marca da minha caixinha, mas agora achei, talvez ajude: (ela custa cerca de 20 reais)

Coletek SP-202 BK

2.0 não significa estéreo?

• Coordenador
Postado

O modelo não julga muito, existem muitas falsificações por ai.

Essa placa que você mostrou, possui apenas três transistores, é um amplificador de um canal só e os fios eram unidos na entrada por resistores.

• 4 anos depois...
  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...