Ir ao conteúdo

Fonte x Placa Mãe

manosalsa

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com um pequeno problema.. decidi comprar uma Fonte ATX 3R System Iceage, 500W.. Esta do link: http://migre.me/eFLK7

Possuo uma placa-mãe da Biostar bem furrequinha, modelo MCP6PB M2+, neste link aqui: http://www.biostar.com.tw/app/pt/mb/introduction.php?S_ID=422#spec

Acontece que na hora da instalação descobri que a fonte não tem o conector de 4 pinos[::] que vai na placa-mãe. Ela possui um com 6 [:::], porém pelo desenho daria para colocar os 4 [::] e deixar 2 [:] de fora.

Irá funcionar dessa maneira ?

Ou preciso trocar a placa-mãe ? Se for o caso de comprar outra placa-mãe.. Teria alguma especificação de conector pra procurar ?

Obrigado pela ajuda, acho que deu pra entender.

Postado
... Ela possui um com 6 [:::], porém pelo desenho daria para colocar os 4 [::] e deixar 2 [:] de fora ...

Se não me engano, esse conector de 6 que você menciona dá para dividir em 4 + 2 (eles estão encaixados) ... ou então procure um de 8 (eu tive um problema similar com uma fonte Corsair TX750) ... esse de 8 são na verdade 2 de quatro encaixados ... é só separar e usar ...

Abraços

• Membro VIP
Postado

Amigo, inicialmente meus pêsames. Essa fonte é ruim, bem ruinzinha, Te desejo toda sorte do mundo com ela, vais precisar..

Repare bem que ela deve ter ai um conector de 8 vias, com 4 fios pretos e 4 amarelos. Esse conector se abre ao meio, desnuca, formando dois conectores ATX12 de 4 pinos, justo aquele de que necessitas. Use um deles, qualquer um e deixe o outro de lado...

Postado

Acontece que na hora da instalação descobri que a fonte não tem o conector de 4 pinos[::] que vai na placa-mãe. Ela possui um com 6 [:::], porém pelo desenho daria para colocar os 4 [::] e deixar 2 [:] de fora.

Irá funcionar dessa maneira ?

Conectar PCI-express na placa-mãe vai simplesmente queimar a placa. Toda fonte ATX fabricada no atual século tem o conector para alimentação do processador a ser plugado na placa-mãe. E este sim, pode ser plugado apenas a metade, se a placa-mãe é de chipset básico, com apenas 4 pinos.

Postado
Amigo, inicialmente meus pêsames. Essa fonte é ruim, bem ruinzinha, Te desejo toda sorte do mundo com ela, vais precisar..

Repare bem que ela deve ter ai um conector de 8 vias, com 4 fios pretos e 4 amarelos. Esse conector se abre ao meio, desnuca, formando dois conectores ATX12 de 4 pinos, justo aquele de que necessitas. Use um deles, qualquer um e deixe o outro de lado...

Obrigado, a tanto tempo sem atualizar minha fonte.. já nem sabia dessas novidades, realmente a fonte possui esse sistema.

Muitíssimo obrigado pelo esclarecimento, e muito obrigado aos outros que colaboraram também!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!