Ir ao conteúdo

Radiografia digital

pimentel

Posts recomendados

Postado

Prezados,

Estou procurando uma solução, para transformar o RX convencional em digital, já conheço as soluções dos grandes Playes do mercado, como Simens,Philips e outras, todavia, gostaria de uma solução a nivel de transdutor, que transforme a informação gravada no filme em digital. seria como trocar o filme por uma máquina digital. Quem souber alguma coisa sobre o tema me seria de grande valia.

atenciosamente,

Pimentel

• Coordenador
Postado

Acredito que o segredo esta só em uma lente convergente, que capte uma área de uns 60X60cm² e converge para uma área de 2X2mm², ai pode usar uma câmera digital para captar a imagem...

A lente ficaria no mesmo lugar do filme, e a câmera um pouco mais atrás...

PS: Caso o filme ainda seja necessário, use um scanner comum para digitalizar a imagem impressa no filme...

Postado
Acredito que o segredo esta só em uma lente convergente, que capte uma área de uns 60X60cm² e converge para uma área de 2X2mm², ai pode usar uma câmera digital para captar a imagem...

A lente ficaria no mesmo lugar do filme, e a câmera um pouco mais atrás...

PS: Caso o filme ainda seja necessário, use um scanner comum para digitalizar a imagem impressa no filme...

Obrigado amigo, mas esse processo já se usava a alguns anos, era conhecido como abreugrafia que foi abolido por justamente não refletir a real imagem. Realmente quero abolir o filme,pois os mesmos ao serem revelados geram danos ao meio ambiente, ao serem descartados.

• Coordenador
Postado
Obrigado amigo, mas esse processo já se usava a alguns anos, era conhecido como abreugrafia que foi abolido por justamente não refletir a real imagem. Realmente quero abolir o filme,pois os mesmos ao serem revelados geram danos ao meio ambiente, ao serem descartados.
Ok! Entendi, Vamos aguardar por mais dicas dos colegas...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!