Ir ao conteúdo

Permissões de Administrador

elkfury

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Galera, seguinte: Instalei o windows 8 aqui e tenho alguns problemas, acredito eu, com permissões de administrador.

Eu desativei o UAC e minha conta tem direitos de administrador.

Porém, noto que alguns programas não funcionam como deveriam, casos de winrar e ultra iso.

Uso muito as opções do menu de contexto destes dois programas só que estas opções não estão funcionando.

As opções do winrar (extrair aqui, extrair arquivos, etc) aparecem mas não acontece nada quando clico nelas.

A opção do Ultra Iso referente a montar imagens iso no seu driver virtual, sequer aparece.

Isto, no Windows 7 funciona normalmente.

Concluindo, acredito que algumas opções que são ativadas em determinados programas e dependem da edição do registro para que entrem em vigor, não estão funcionando corretamente por causa de alguma coisa que impede a edição do registro do Windows.

Alguma dica?

Postado

Olá Elkfury,

Tenta criar outro usuário administrador e veja se lá as opções do botão direito funcionam normalmente. Quando você abre o executável e executa alguma ação também tem problema ou somente com as opções do botão direito do mouse?

Você usou Ccleaner ou alguma programa do tipo que faz "limpeza" no registro do Windows? Isso pode ter causado algum problema nas entradas do menu de contexto.

Postado

Então, ricardo_br...

Ativei o usuário administrador da máquina e, logado nele, notei que as opções do winrar ficaram ok. Do ultraiso, continuou sem aparecer no menu de contexto.

Mudei o grupo do meu usuário na máquina para administradores (antes estava administradores e home users) e resolveu o problema do winrar também.

Acho que a parte do ultraiso tem está relacionada a associação dele com determinada extensão.

Nas opções do programa, estão marcadas todas as extensões de imagens de disco. Desta forma, ao clicar com botão direito em algum arquivo img ou iso, deveria aparecer o ultraiso no menu de contexto.

Só falta isso agora. Mas acho q o problema nem é com o windows e sim, especifico do ultraiso.

Postado

Consegui resolver o problema.

Bastou clicar com o botão direito em um arquivo .img e alterar o programa padrão para o Ultraiso. No Windows 8, é possível montar este tipo de arquivo sem programas de terceiros. Acho, então, que o problema se dava pelo fato do Windows não aceitar que o ultraiso era o padrão para este tipo de extensão. Teve q ser na marra mesmo.

Problema resolvido!

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!