Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Positivo 7715 - como rodar jogos


Posts recomendados

então gente, eu tenho um notebook positivo (linha sim+) modelo 7715 e queria saber como fazer pra rodar jogos medios nele, sei la tipo skyrim, e rodar minecraft no full porque ja vi videos no youtube de pessoas com notebooks similares rodando no full, e o meu com optifine no minimo só roda a 40fps no maximo, normalmente fica 20.

a configuração dele é :

4gb ram DDR3

Intel Core i5 2410M - 2,30GHz

Intel HD Graphics 3000

HD 500gb

aqui tem um video de um cara rodando minecraft no full com uma configuração similar:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Amigo, a configuração do usuário que fez o vídeo não tem nada a ver com a sua configuração. Primeiramente, no vídeo não é um notebook, é um PC. Ele possui um Core i5 2500K, um processador de pc com maior capacidade que o seu, memórias DDR3 de 1600MHz e, por ser um PC, considerável maior poder de resfriamento. Tudo isso conectado à uma placa AsRock de excelente qualidade. Minecraft roda em Java e, mesmo parecendo, não é um jogo leve. Depende não só da placa de vídeo ( que por sinal não é ideal para jogos no seu caso), mas de vários fatores.

O jogo Skyrim não é um jogo mediano. É um jogo atual com gráficos avançados e que nem no mínimo vai rodar sem travar no seu computador.

Não há como rodar Skyrim e não há como rodar Minecraft no full. O que você pode fazer é manter o driver de vídeo atualizado (bem como todos os drivers do PC) e o sistema limpo com HD desfragmentado, fechando todos os programas quando for executar um jogo para não pesar. Para o Minecraft, mantenha o Java atualizado.

Não há uma "fórmula milagrosa" que faça seu notebook virar um PC gamer de última geração. Se for jogar em um notebook, procure modelos com placa dedicada de pelo menos 1GB GDDR3 e 128 bits.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
ok cara valeu :D

mais tipo, nem no minimo o mine roda sem lag? acho que mesmo sendo um notebook, ainda é um i5 e deveria rodar pelo menos no minimo

e outra pergunta, daria pra fazer algum overclock pra ajudar no desempenho? e se der, isso seria bem eficaz ou quase não faria efeito?

Amigo, o Minecraft deveria rodar sim sem lag no mínimo. Ainda diria que mais que o mínimo, já com efeitos. No máximo, não. Se não está rodando, tente atualizar seus drivers e o seu Java. O jogo depende principalmente da placa gráfica, mas o Minecraft é um caso à parte e depende de outros fatores por rodar em Java.

Qual seu sistema operacional? Se for um sistema operacional de 64bits, é recomendável baixar o Java 64 bits para executar o jogo em sua versão para Java 64 bits. Por via das dúvidas, poderia dizer como as opções do jogo estão configuradas?

Fazer um overclock é possível, mas eu não diria que aumentaria muito o desempenho. Se fizesse alguma diferença, seria mínima, pois não é recomendável fazer overclocks elevados em notebooks, principalmente com placa gráfica integrada. Além disso, você perde toda a garantia do seu notebook e pode causar superaquecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpa demorar pra responder D:

todos os drives estão atualizados, o java eu baixei como sendo 64 bits e não sei ver se é ou não, meu sistema é windows ultimate 64bits

jogo com todas as configurações no minimo - mais ou menos como nesse video

e obrigado, percebi que a ideia de overclock é ****** kkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
desculpa demorar pra responder D:

todos os drives estão atualizados, o java eu baixei como sendo 64 bits e não sei ver se é ou não, meu sistema é windows ultimate 64bits

jogo com todas as configurações no minimo - mais ou menos como nesse video

e obrigado, percebi que a ideia de overclock é ****** kkkkkkkkkkkkkkk

Amigo, seu Minecraft é o original ou o SP (pirata?). Se for pirata (só executa Java 64 bits quando programado, diferente do original que funciona automaticamente), me responda em mensagem privada, pois posso dar-lhe suporte mas não no fórum. Eu jogo Minecraft e conheço bem o funcionamento do jogo. Tenho algumas versões que podem melhorar a performance. Se quiser conhecer, mande-me mp.

Creio que dá pra melhorar sim a performance do seu Minecraft. O ideal seria que você postasse um print screen das suas configurações gráficas, pois uma ou outra configuração que se altera no menu do Minecraft muda toda a performance, e, conhecendo cada uma delas, fica fácil achar uma maneira de rodar bem e com gráfico bom.

Seus drivers de vídeo estão atualizados junto com as duas versões do Java (você deve ter ambas: 32 e 64 bits)? Seu disco está desfragmentado? Há várias coisas que podemos fazer para melhorar a performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Olá amigo, creio que de alguma forma você conseguiria jogar Minecraft no máximo, pois jogo em um Notebook, com processador AMD Ganprichs de 1.42 Ghz, jogo Os Cavaleiros do Zodíaco Alma dos Soldados, que é um jogo para PS4, mas mesmo assim jogo ele 86% do desempenho, com gráficos no Máximo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!