Ir ao conteúdo

Processador AMD FX-8150 3.6 Ghz.

AMDManiac

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, fazem apenas 3 dias que eu montei meu PC com as seguintes configurações.

MB ASUS p/ AMD M5A78L-M/USB3 AM3+ Box

Processador AMD Bulldozer FX 8150 3.6GHz 8MB AM3+

VGA ASUS GeForce GTX690 4GB DDR5 512-Bit PCI- Express 3.0

Fonte Corsair ATX 12V 2.2 600W CMPSU-600CXV2

HD Seagate 1000GB (1TB) SATA 3 7200 RPM 6Gb/s

Memória Corsair Vengeance 4Gb 1600MHz DDR3 Azul

Cooler FAN Evercool Exaustor Fox-2 SB-F2

Gabinete AeroCool ATX Strike-X One

OK. Montei ele mas nesses 3 primeiros dias eu não coloquei jogo algum pois estava sem tempo devido a correria do trabalho, quando foi ontem eu tive uma folga e instalei o Crysis 3 e joguei por um tempo. Resolvi minimizar para ver em quanto estava a temperatura do CPU (usei o SpeedFan), que ela estava em 62ºC.

Isso é um risco creio eu, pois estou com um processador de 3.6GHz com turbo core e rodando o mesmo somente a 1.4GHz em max power saving.

Qual a recomendação de vocês?

Postado
Boa tarde galera, fazem apenas 3 dias que eu montei meu PC com as seguintes configurações.

MB ASUS p/ AMD M5A78L-M/USB3 AM3+ Box

Processador AMD Bulldozer FX 8150 3.6GHz 8MB AM3+

VGA ASUS GeForce GTX690 4GB DDR5 512-Bit PCI- Express 3.0

Fonte Corsair ATX 12V 2.2 600W CMPSU-600CXV2

HD Seagate 1000GB (1TB) SATA 3 7200 RPM 6Gb/s

Memória Corsair Vengeance 4Gb 1600MHz DDR3 Azul

Cooler FAN Evercool Exaustor Fox-2 SB-F2

Gabinete AeroCool ATX Strike-X One

OK. Montei ele mas nesses 3 primeiros dias eu não coloquei jogo algum pois estava sem tempo devido a correria do trabalho, quando foi ontem eu tive uma folga e instalei o Crysis 3 e joguei por um tempo. Resolvi minimizar para ver em quanto estava a temperatura do CPU (usei o SpeedFan), que ela estava em 62ºC.

Isso é um risco creio eu, pois estou com um processador de 3.6GHz com turbo core e rodando o mesmo somente a 1.4GHz em max power saving.

Qual a recomendação de vocês?

Minha recomendação é comprar um cooler ou watercooler selado de qualidade para seu processador, pois com cooler box é tenso mesmo. É bom ter um cooler na parte traseira do gabinete também, jogando o ar para fora. Verifique se os cabos internos da máquina estão bem organizados, pois cabos muito bagunçados atrapalham a refrigeração.

Boa sorte.

Postado

valeu pela dica amigo. Tava pensando em comprar um Cooler Akasa Venom Voodoo, porém to com medo de não ter espaço, não pela gabinete mas sim pela memória RAM.

Postado
valeu pela dica amigo. Tava pensando em comprar um Cooler Akasa Venom Voodoo, porém to com medo de não ter espaço, não pela gabinete mas sim pela memória RAM.

É um cooler bom e bonito, mas realmente grande. Vai dar para usar só dois pentes de memória (em dual channel) ou três (em single channel). Um dos slots ficará inutilizado ao usar um cooler desses. Tente pegar um Corsair H60, pois não vai ocupar tanto espaço no gabinete e já é melhor que esse cooler.

Boa sorte.

Postado
É um cooler bom e bonito, mas realmente grande. Vai dar para usar só dois pentes de memória (em dual channel) ou três (em single channel). Um dos slots ficará inutilizado ao usar um cooler desses. Tente pegar um Corsair H60, pois não vai ocupar tanto espaço no gabinete e já é melhor que esse cooler.

Boa sorte.

Amigo eu comprei o cooler porém ele tem uma peça igual a que está na parte traseira da minha placa, porém a dele é preta e a minha é metálica. Queria saber se eu tenho que substituir essa parte também.

fullimage.php?image=52142

Postado

Amigão,

Eu tenho uma configuração muito semelhante, Utilizo o FX8150 e o Akasa Venom Voodoo e posso afirmar que é o casamento perfeito, ele derruba bastante a temp.

Em saving power com 1.4Ghz, não passa dos 33 graus com temperatura ambiente moderada p/ quente.

Em full load, entre 3.9 a 4.2GHZ (turbo) não passa dos 48 graus. com temperatura ambiente moderada p/ quente também.

Porém eu utilizo outros coolers para ajudar na refrigeração.

Mas é um cooler para processador excelente, estou muito contente com o desempenho. o problema maior é o espaço, realmente. por muita sorte, eu consegui um espaço para as Vengeance e até mesmo o fechamento do gabinete, mas no final ficou tudo perfeito.

Sobre a peça metálica, não tenho certeza, mas a da placa mãe também é compátivel, (a minha é: M5A99X Evo) eu substitui, achei melhor utilizar a do cooler para evitar possíveis problemas. recomendo que faça o mesmo.

Abraço!

Postado
Amigão,

Eu tenho uma configuração muito semelhante, Utilizo o FX8150 e o Akasa Venom Voodoo e posso afirmar que é o casamento perfeito, ele derruba bastante a temp.

Em saving power com 1.4Ghz, não passa dos 33 graus com temperatura ambiente moderada p/ quente.

Em full load, entre 3.9 a 4.2GHZ (turbo) não passa dos 48 graus. com temperatura ambiente moderada p/ quente também.

Porém eu utilizo outros coolers para ajudar na refrigeração.

Mas é um cooler para processador excelente, estou muito contente com o desempenho. o problema maior é o espaço, realmente. por muita sorte, eu consegui um espaço para as Vengeance e até mesmo o fechamento do gabinete, mas no final ficou tudo perfeito.

Sobre a peça metálica, não tenho certeza, mas a da placa mãe também é compátivel, (a minha é: M5A99X Evo) eu substitui, achei melhor utilizar a do cooler para evitar possíveis problemas. recomendo que faça o mesmo.

Abraço!

valeu amigão. Substitui e instalei o Akasa Venom em idle ta 29 ºC com mais 2 Fans viper de 120x120 mm. E em full ta 47ºC (rodando crisys 3). valeu pela dica.. ;D

Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!