Ir ao conteúdo

Quando inativo, notebook reinicia sozinho

rigli

Posts recomendados

Postado

Olá!

Tenho um Dell Inspiron 15R Special Edition e recentemente estou sofrendo um problema:

Quando o computador fica inativo (quando eu vou comer alguma coisa, por exemplo, e deixo o computador ligado) ele reinicia sozinho e, quando ligando, mostra aquela tela preta onde é preciso selecionar "Start Windows Normally"

Isso começou a se repetir, toda vez que eu parava de usar o computador e ficava um tempinho sem mexer em nada, voltava nessa tela, então resolvi observar. Fiquei como um ****** na frente do pc, sem fazer absolutamente nada. Depois de aproximadamente 20min, piscou rapidamente uma tela azul, então ele reiniciou, como descrito acima.

Acho importante lembrar que isso NUNCA aconteceu enquanto eu estou usando o computador, sendo que geralmente eu o utilizo por horas e horas consecutivas e tudo ocorre normalmente. Porém, quando paro por 20min, tela azul e reinicia.

Espero que alguém possa me ajudar e obrigado desde já!

*EDIT*

Pesquisando na net e aqui no fórum, achei bastante gente alegando que o windows 7 está reiniciando, porém, estou criando esse post pois nenhum dos relatos que vi é de quando o computador fica inativo apenas, isso que estou achando estranho.

Postado

Com certeza isso tem alguma coisa a ver com o seu plano de energia. Se você tá usando o plano de energia da Dell tente usar um dos planos do Windows.

Vale a a pena dar uma olhada no visualizador de eventos, para ver que tipo de erro aparece lá. É normal o windows desligar alguns componentes depois de algum tempo sem serem usados, mais parece que isso está provocando algum erro em seu computador.

Postado
Com certeza isso tem alguma coisa a ver com o seu plano de energia. Se você tá usando o plano de energia da Dell tente usar um dos planos do Windows.

Vale a a pena dar uma olhada no visualizador de eventos, para ver que tipo de erro aparece lá. É normal o windows desligar alguns componentes depois de algum tempo sem serem usados, mais parece que isso está provocando algum erro em seu computador.

Primeiramente obrigado pela resposta.

Bom, sobre o plano de energia eu já mexi bastante e não está na configuração da Dell.

O visualizador de eventos, eu não tenho a mínima ideia como usar, você sabe onde posso aprender ou poderia me ensinar a ver que tipo de erros ele mostra.

Obrigado

*EDIT*

Dei uma fuçada e achei os relatórios dos erros no Visualizador De eventos, ele mostra:

57933016.png

Em source, ele diz: Kernel-Power; ID: 41; Task Category: (63).

Na descrição diz o seguinte:

The system has rebooted without cleanly shutting down first. This error could be caused if the system stopped responding, crashed, or lost power unexpectedly.

Na aba de detalhes não entendi nada.

Analisando as datas, esse erro já havia ocorrido algumas poucas vezes desde que tenho o computador, mas em Maio, do dia 21 até hoje, deu esse erro crítico 19 vezes. Num período de apenas 10 dias.

Pelo que eu entendi ele está perdendo força do nada. Como eu descubro porque isso está acontecendo? Como resolvo isso?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...