Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Liberação de porta no Modem


Benjamn

Posts recomendados

Bom dia amigos, estou tendo o seguinte problema:

Quando uso o OUTOLOOK, em momentos aleatórios do dia, o envio e recebimento de e-mails da minha empresa TRAVA.

O servidor de e-mail não fica na minha empresa, é terceirizado.

Se eu acesso pelo Webmail, os e-mails estão todos lá... porém não chegam no outlook.

O outlook é um cliente de e-mail que utiliza sockets de comunicação para se conectar ao servidor de e-mails. Esta conexão precisa de portas. O client precisa se comunicar com o servidor e utiliza o provedor de internet para isso (no caso, a GVT). E é aí que ocorre o problema.

A GVT disse que não pode resolver meu problema, e meu técnico de redes por sua vez, diz que é a GVT que resolve.

Pesquisando sobre o assunto, parece que tenho que fazer a liberação de algumas portas no modem pra esse problema acabar de vez. Entre elas a porta 587.

O meu medo é liberar essa porta, e minha empresa ficar vulnerável.

Alguém sabe quais são as portas específicas que eu devo liberar nessa situação? Qual é o impacto disso? Quais cuidados eu tenho que tomar?

Muito obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!