Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Entre para seguir isso  
edcronos

[Resolvido] Excel fazer formatação condicional em "X" se um dos valores em volta for "Y"

Recommended Posts

Ola,

Eu não uso o excel nem para trabalho nem para estudo, apenas para certos projetos pessoais e sei muito pouco a respeito.

estava querendo uma formula, que colocasse formatação condicional se o valor fosse igual a certa celula, E que um dos valores em volta fosse igual a outra certa celula.

Tipo formatação condicional, Se o valor for = Q1 E (um dos valores em volta) for = Q2 “em uma formação tipo jogo da velha”

a planilha só contem numeros, em volta de 4000 linhas e 130 colunas.

se puderem me ajudar agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para facilitar poste um exemplo da tua planilha, demonstrando manualmente o resultado esperado, num site gratuito como:

www.sendspace.com

Depois cole o link aqui no fórum.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post
Para facilitar poste um exemplo da tua planilha, demonstrando manualmente o resultado esperado, num site gratuito como:

www.sendspace.com

Depois cole o link aqui no fórum.

Att.

Não tem resultado fixo, eu usei formatação condicional, digito o numero que eu quero realçado com alguma cor e o outo, mas fica difícil eu me situar no montante de numeros mostrados.

http://www.sendspace.com/file/ldtez8

acabei editando para ficar mais compreensível

Editado por edcronos

Compartilhar este post

Link para o post

estou achando que com formula na formatação condicional é totalmente inviável,

uma maneira simples e rápida "para quem entende"

talvez seria vba com uma rotina de busca e formatação a cada 4 células numa formação de 2x2 pulando apenas uma celula de cada vez, formatando apenas se forem achados os dois valores.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que é mesmo impossível fazer isso?

Se for, por favor alguém fale, e eu continuo de maneira manual mesmo

Editado por edcronos

Compartilhar este post

Link para o post

edcronos

Poste a resposta aqui, pois outras pessoas podem ter a mesma dúvida que você.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Com tabelas auxiliares.

Em cada uma delas você irá analisar um dos pares de números. Então é só construir uma fórmula do tipo:

SE o valor da célula for igual ao primeiro número e o valor da célula ao lado for igual ao segundo número retorne SIM. Para isto você irá precisa de um SE com 8 "E" e um "OU".

Aí pode criar a formatação condicional com base nesta tabela auxiliar. Ou seja, se a tabela retornar "sim", pinte de amarelo.

=SE(OU(E(C4=$A$1;D4=$B$1);E(C4=$A$1;D5=$B$1);E(C4=$A$1;C5=$B$1);E(C4=$A$1;B5=$B$1);E(C4=$A$1;B4=$B$1);E(C4=$A$1;B3=$B$1);E(C4=$A$1;C3=$B$1);E(C4=$A$1;D3=$B$1));"SIM";"NÃO")

=SE(OU(

E(C4=$A$1;D4=$B$1);

E(C4=$A$1;D5=$B$1);

E(C4=$A$1;C5=$B$1);

E(C4=$A$1;B5=$B$1);

E(C4=$A$1;B4=$B$1);

E(C4=$A$1;B3=$B$1);

E(C4=$A$1;C3=$B$1);

E(C4=$A$1;D3=$B$1));"SIM";"NÃO")

C4 é a celula que vai ser comparada $A$1

$A$1 é onde se coloca o valor que estamos procurando

D4,D5,C5,B5,B4,B3,C3,D3 são as celulas que vão ser comparadas com $B$1 e que estão em volta de C4.

E(C4=$A$1;D4=$B$1); só retorna "SIM" se C4=$A$1 "e" C4=$A$1

=SE(OU( faz com que se uma dessas regras com "E" for "SIM" então o valor da celula auxiliar sera "SIM"

para se formatar o seu "PAR" se cria outra tabela auxiliar e inverte os valores de $A$1 e $B$1.

para mim ficou bem pesada a tabela, por causa do tamanho mas como não sei fazer diferente, vou ter que me contentar com essa solução que foi um salva vidas.

Editado por edcronos

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais