Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dois Menus em um site


polomes

Posts recomendados

Olá galera!!!

seguinte estou criando um site da seguinte estrutura

Topo > Conteudo left > Conteudo Central > Conteudo Right > rodape

na parte do topo como padrão existe o logo e menu e campo de busca

inicio > filmes > video aulas > extras > contato

bom a duvida é o seguinte no menu Fimes ele vai me carregar o conteudo...

Conteudo left > Conteudo Central > Conteudo Right o roape vem por padrão..

até ai mole agora eu criei um menu dentro da Div Conteudo left onde tem as categorias por exemplo ação > Comedia > drama e por ai vai...

queria saber um codigo onde eu puderei manter o menu dos filmes sempre o mesmo e trocar so o conteudo central mantendo sempre o mesmo conteudo do site topo > conteudo left e rodape ai trocaria clicando nos links açao > comedia... e trocaria so o seu conteudo central e right conforme o desejado..

o codigo q usei no menu do topo foi o seguinte... na pagina index...

<!-- Aqui carrega o topo e menu-->

<?php
include "topo.php"
?>


<!-- Aqui carrega o conteúdo dos menus do topo-->

<?php

foreach ($_REQUEST as $___opt => $___val) {
$$___opt = $___val;
}

if(empty($ch)) {
include("paginas/home.php");
}
elseif(substr($ch, 0, 4)=='http' or substr($ch, 0, 1)=="/" or substr($ch, 0, 1)==".")
{
echo '<br><font face=arial size=11px><br><b>A página não existe.</b><br>Por favor selecione uma página a partir do Menu Principal.</font>';
}
else{
include("$ch.php");
}
?>


<!-- Aqui carrega o rodapé-->

<?php
include "rodape.php"
?>

se eu usar o mesmo comando para o menu do conteudo Left q contem o menu dos filmes vai gerar um loop infinito e sempre carregar o menu dos filmes q é o conteudo left...

meu objetivo é clicar no menu dos filmes e trocar so o conteudo central e conteudo right mantendo o topo sempre o mesmo rodape e conteudo left...

Pois se um dia trocar alguma coisa no conteudo do menu de filmes não preciso trocar cada pagina... assim como o topo e o rodapé....

alguem pode me ajudar.... desde ja agradeço....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Use a técnica ajax para carregar dinamicamente.

em jquery possui uma função chamada load().. onde você pode indicar onde abrir os links.

exemplo:


<script type="text/javascript">
$(document).ready(function(){
$("ul.menu a").click(function(e){
e.preventDefault();
pagina = $(this).attr("href");
if(pagina == "#"){
//insere a pagina de erro caso não exista
$(".conteudo").load("error.php");
}else{
$(".conteudo").load(pagina);
}

});
});


</script>

Note que a variável pagina recebe o valor atual do atributo href.. quando clicado no link, ele pega o valor do href e abre a página no lugar indicado.. no caso uma div com a classe conteudo.

desta forma.. o arquivo é requisitado de forma assíncrona... então os menus e o resto da página fica estático.. e o que muda é só a div conteudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...