Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Câmera Lenovo -Privacidade


lemo

Posts recomendados

Prezados,

Gostaria de uma ajuda de vocês. Tenho um Lenovo com a Câmera Lenovo Eye instalada.

Ultimamente me preoocupei muito com a minha privacidade diante de alguns artigos que andei lendo. Então, eu pus uma Band-Aid na câmera com o intuito de prevenir qualquer acesso remoto à minha câmera.

Sendo assim, a alternativa do Band-Aid é eficaz? Eu já testei com todas as luzes e não conseguir ver nada, somente a coloração borrada do material do Band-Aid. Alguém aqui usa a mesma solução?

E outra, eu fiz uma limpeza no meu note e constatei os seguintes malwares/virus:

1. Win32: wpkill; 2. Win32: Tjrk (O do Sype recente); 3. Sumona-F

Tinha o AntiVírus Avast Versão Free. E só peguei esses itens porque fiz a varredura completa.

Depois eu rodei o MalwareBytes e constatei os seguintes objetos:

1. Stolen Data (6 itens); 2) Malware Trace (Registry Key); 3) Trojan. PWS (2 itens) - Total 9.

Já deletei todos eles. Porém fiquei preocupado com a possibilidade de terem acessado a minha webcam seu meu consentimento. Detalhe que eu nunca notei a minha webcam acender a luz enquanto eu não a estava usando. Mas ao ler os artigos fiquei um pouco paranóico.

Há possibilidade de eu descobrir se ela foi acessada remotamente?

Desde já agradeço.

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!