Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
sizeof Calloc

Aumentar a vida útil de um SSD usando HD externo é válido?

Recommended Posts

O titulo diz 80% da minha duvida.

É válido usar um HD externo para armazenar dados, ao invés de armazenar no SSD, reduzindo a quantidade de escritas, e consequentemente aumentando a vida útil do disco sólido, ou é obrigatoriamente o uso da escrita do SSD para armazenar os dados no HD externo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

?? Meio sem sentido essa pergunta, a menos que voce tenha dinheiro para guardar todos seus dados em um SSD( é muito mais caro) . Procure conhecer os novos HD's internos SATA 3, que chegam a mais que 200Mb/s.

Isso sem contar que um HD externo ficará limitado pela velocidade da USB ( entre 30 a 60 Mb/s ).

Na prática:

usar o SSD apenas para carregar o SO e programas ou jogos gráficos, e se sobrar espaço, alguns dados desses programas

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que não foi tão claro assim.

Tenho um SSD 120 GB sata 3 6gb/s com 450mb/s de escrita e leitura, mas como todo SSD tem uma vida útil determinada a 10.000 writes(escritas), acabei comprando um CASE para o meu HD interno, que é sata 3 300mb/s e 7200 RPM, e transformei num HD externo...

Em fim, executar esse procedimento é válido ou não é válido?

Pode aumentar a vida útil do SSD, economizando e compartilhando o número de escritas com o meu HD externo ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, já foi discutida essa questão da sobrescrita dos SSD's:

http://www.hardware.com.br/tutoriais/entendendo-ssd/ciclos-gravacao-longevidade.html

Mas com 10.000 ciclos de sobreescrita( ou 100.000 nos tipos mais caros), o próprio autor mostra que na prática é muito difícil de ser atingido.

Mas o SSD é muito mais útil ao ser utilizado para recuperar informações como sistemas, imagens e executáveis em geral.

Como já mencionei, voce pode utilizar seu HD como meio de gravação, mas use-o internamente, pois o barramento interno é muito mais rápido que a porta USB( uns 6X), a menos é lógico que voce pretenda ficar carregando o HD.

Enfim, se voce tiver espaço sobrando no SSD, pode usar, a menos que calcule que vai chegar nessa taxa de utilização: por exemplo; 60 GBx10.000= 600 Tb bites.ciclos

60 GB é suposição do espaço restante de seu SSD

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais