Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
MarcelinoV

Placa Asaki P3-141, usar o socket 370.

Recommended Posts

Olá amigos, tenho um pc com uma placa-mãe Asaki P3-141 (Procomp BIW2B) que se encontra 2 slots, o slot 1 e o socket 370. Formatei essa máquina em um HD de 40GB e por ser uma máquina com estado de conservação excelente resolvi comprar um processador de 850 mhz socket 370, pois ela usa um pentium 3 450 no slot 1; para conseguir uma maior velocidade. Baixei o manual da placa, fiz as mudanças nos jumpers desativando o slot 1 para usar o socket 370 como pedia o manual. Para minha surpresa, a máquina não dá sinal de beep, pisca as luzes do LED do HD e da energia e do disquete e depois ficam todas acesas por todo o tempo sem dar sinal de vida. A pergunta é: alguém já conseguiu neste modelo de placa usar o socket 370? Caso encontre alguém que possa me ajudar poderia me dizer que estou fazendo de errado pois já voltei ela para o slot 1 e ela funciona 100% e no socket 370 não sei mais o que fazer. Vou enviar o manual em anexo. Agradeço a todos antecipadamente que possam me ajudar.

http://www.elhvb.com/mobokive/archive/Procomp/manuals/biw2b.pdf

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

MarcelinoV

Você tem certeza de estar configurando os jumper JP1 e JP11 corretamente??

Na página 19/figura 16 explica a configuração, ou seja para usar processador

socket 370 você tem que estar com o JP1 fechado e o JP11 aberto. Na página

21 vai encontrar a configuração de frequência no JP9 que deverá estar fechado

entre os pinos 2 e 3 e o JP21 fechado entre os pinos 1 e 2.

Outro detalhe importante é se a placa suporta o processador socket 370 que

você instalou, verifique se o FSB é de 100 MHz.

adcarvalho

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, já tinha configurado todos os jumpers como você disse, o que eu não entendi foi que na placa-mãe o jumper 11 simplesmente não existe, só está escrito lá JP11, mas não há nada lá, por isso estou achando que por esse jumper estar faltando o processador não está funcionando. No manual, inclusive, há uma seta bem grande apontando para o JP1 que é representado por um retângulo na figura em preto e branco do manual e outra seta bem grande apontando para o suposto jumper 11, mas que no próprio manual não tem retângulo nenhum para representá-lo. Sobre o FSB do processador, ele é de 133 Mhz, por isso deixei no 2-3 (auto-detectar), mas já testei nas outras configurações do jumper para 66 ou 100 mhz e não ligou do mesmo jeito. Por não existir o JP11, seria uma versão diferente de placa-mãe?

Compartilhar este post

Link para o post

Você já testou com um processador com FSB de 100MHz ??? Li alguma coisa

sobre suporte dela a processadores de 66MHz e de 100MHz, mas não havia

nada sobre os de 133MHz.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais