Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BIOS corrompida notebook positivo master n170i


AbnerSN

Posts recomendados

É o seguinte, vi no site da positivo uma atualização para a bios do meu notebook, modelo n170i. O pacote vinha com 3 arquivos, o AFUDOS, ferramenta pra atualizar BIOS da AMI, o arquivo da BIOS em si, e um comando para DOS nomeado de FLASH. Formatei um pendrive com o rufus em FreeDOS, reiniciei e dei o comando AFUDOS nomedoarquivodebios, pois ainda não sabia que tipo de função tinha o FLASH. O processo pareceu ocorrer com sucesso, o computador reiniciou nas configurações da BIOS, configurei o hd como disco primário. Ao reiniciar de novo o notebook simplesmente desligou e agora não liga mais, quando aperto o botão ele "ameaça" ligar, mas desliga sem a tela acender e fica só nisso, desligando e ligando, desligando e ligando sozinho. Coloquei os arquivos da BIOS num pendrive, pluguei e liguei o computador apertando Ctrl-Home, que é o procedimento pra recuperar BIOS da AMI que eu vi num site, mas não funcionou. Tentei várias outras combinações de teclas, mas nada aconteceu, tentei substituir o pendrive por um DVD gravado, nada também. Não sei mais o que fazer, será que eu transformei o notebook em sucata?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AbnerSN,

Você renomeou o arquivo (apenas um na raiz) da BIOS para AMIBOOT.ROM ao proceder com o processo de recuperação (Ctrl-Home)?

Sim, tentei renomeando o arquivo para AMIBOOT.ROM e tambem com o arquivo original, AHV0APST.104, renomeando para AMIBOOT.104 Achei essa extensão meio esquisita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!