Ir ao conteúdo

Configuração até R$ 3.500

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Estarei juntando R$ 3.500 para um pc novo ! ( já tenho 1.000 ).

Já li diversos tópicos no site, pesquisas na internet, videos, e etc.

Gostaria de refinar esse conhecimento para o que eu realmente preciso: Um Pc que rode no máximo todos os jogos atuais e futuros, (Destaque para Assasins Creed 3 e o 4 bem como The sims 3 com todas as Expansões e seu sucessor é claro) e que também suporte um pouco ( não com muita frequência mas regularmente ) de Corel Draw, Photoshop, Fireworks, e é obvio que abro varias janelas ao mesmo tempo desses programas.

Observações;

- Não penso em over, tanto no video como na cpu.

- Refrigeração: Bom moro no Rio e no verão=41ºC é preucupante, de repente eu pegue até um water cooler ( quem mora por aqui sabe, rs ), filtros de poeira também são bem vindos.

- Monitor eu já tenho, futuramente estarei trocando, mas não agora.

- Penso em uma vga de 1.500. Não vou fazer Over.

- Ps: Amd esta tão ruim assim ? ( gostaria da opinião dos usuários que utilizam esta plataforma, pois para jogos o importante é a vga ) o que economizar em outras peças invisto em vga.

Quero um Pc para longo prazo e este troca, troca de soquete da intel é preucupante.

Obrigado.

• 4 meses depois...
  • Membro VIP
Postado

Em Caxias dá pra viver sem AC em casa.

E aguarde o pessoal para dar uma ideia melhor, mas...

Se tu tivesse lido MESMO poderia trazer uma ideia melhor do que você deseja, uma configuração mínima... assim complica:

- PC é de uso misto ou é mais para games ou trabalho?

- Tu quer uma VGA de 1500 reais pra que?

- Quem te falou que AMD está "tão ruim"?

- "longo prazo" não existe em informática. Meu PC atual está comigo há 5 anos. Sabe o que ele tem desde 2008? Gabinete, DVD e leitor de cartão. O resto, trocando tudo... Melhor seria tu fazer um PC de 2000 reais e daqui a um ano fazer um upgrade - ponha mil reais na poupança... vai guardando 100 por mês e ano que vem tu faz um up razoável com os 1200 que tu terá guardados...

Postado
Em Caxias dá pra viver sem AC em casa.

E aguarde o pessoal para dar uma ideia melhor, mas...

Se tu tivesse lido MESMO poderia trazer uma ideia melhor do que você deseja, uma configuração mínima... assim complica:

- PC é de uso misto ou é mais para games ou trabalho?

- Tu quer uma VGA de 1500 reais pra que?

- Quem te falou que AMD está "tão ruim"?

- "longo prazo" não existe em informática. Meu PC atual está comigo há 5 anos. Sabe o que ele tem desde 2008? Gabinete, DVD e leitor de cartão. O resto, trocando tudo... Melhor seria tu fazer um PC de 2000 reais e daqui a um ano fazer um upgrade - ponha mil reais na poupança... vai guardando 100 por mês e ano que vem tu faz um up razoável com os 1200 que tu terá guardados...

Já eu acho que vale mais a pena investir um pouco mais num bom PC do que ficar dando upgrade de ano em ano.

Desse teu jeito, acho que ele irá gastar mai $$ a longo prazo.

A AMD ta ruim ? pelo contrário cara, as novas placas r9 estão com uma relação custoXbenefício muito bom. Acho que a r9 280x seria uma boa escolha pra você, talvez até uma r9 290.

Fora isso um i5 4430 ja da conta do recado.

• Membro VIP
Postado

Investe 3K que vão valer 1,5K em um ano... eu acho isso péssimo.

Tu investe 2K e guarda 1K... ano que vem tu faz upgrade e teu PC volta a "valer" 2K... ME diz COMO ele vai gastar mais no longo prazo? Se eu disse para ele GUARDAR aos poucos o dinheiro, como é que ele vai gastar mais? ano que vem ele poderá comprar uma R9 por 30% menos do valor atual, ou menos... por exemplo. Só tu ver as HD7870 por menos de 800 reais por aí...

Postado

digamos que ele compra uma 7870 agora (R$ 800), ai ano que vem ele da um up pra 290 (+ R$ 1100)(e olha que eu não acredito que vai baixar tanto de preço). Isso dai ja da 1900.

Então por que não compra logo a 290 por 1600 e ja ficar a partir de agora com uma placa top?

• Membro VIP
Postado

porque a 290 daqui a um ano se achará por menos de 800 e tu poderá com a mesma grana comprar uma Nvidia de 18nm de fabrico, ou uma 290 com atualizações maduras para o Mantle pelo preço de uma 7870 agora... A propósito, a HD7870 não é uma placa top?

Bem, é sua crença contra a minha. Você crê que os preços sempre subirão, eu creio que a obsolescência do mercado ajusta os preços.

Postado

Obrigado pelas respostas.

Bom, eu descrevi na primeira postagem a utilização da

máquina: Jogos atuais e artes graficas: Assasins Creed, F1 2012

The sims 3, etc e Corel Draw, Photoshop, Fireworks, Ilustrator,

InDesign e cia...

Pretendo dar 1000 na vga, os 3500 incluem tudo, e creio que

nao serao desperdicio, pois estou partindo do zero, a longo

prazo digo, pois fonte, gabinete, Hd muito se reaproveitam.

Com meu pc atual consigo rodar alguns jogos um pouco recentes

pretendo com uma maquina nova rodar os atuais por um tempo

sem up.

Quanto a AMD me referia ao processador, sei que as vgas tem

uma boa reputação, a vga ficara por ultimo pois precisarei do

pc tambem para trabalho, começando pela fonte, cpu e mobo,

ja tenho o gabinete, um corsair carbide.

• Membro VIP
Postado

É o que eu disse antes: Precisa mesmo ser 3 mil reais? O fireworks, que é o mais exigente da sua lista, não carece de tanto processador. Eu honestamente penso que um Core i5 de 4ª geração mais uma placa de vídeo Nvidia (para aproveitar o load balance do CUDA) seja a opção ideal no momento.

Postado

Eu tinha calculado em 3k por causa da vga ( girando em torno dos 1000-1200 ),

não pretendo por uma cpu acima do i5.

Enquanto a mobo alguma recomendação específica? além do pci-e 3.0 assim como usb ( tenho hd externo com o 3.0 ).

Memoria vou de 8Gb mesmo 1600, sem over então sem Hyper alguma coisa, normal mesmo.

Postado

Bobagem comprar memórias 1600Mhz, sendo que um KIT 8GB (2x4) está quase 500 reais, pega na kabum que ta na promoção dois pentes de 4GB corsair value select LINK AQUI

Está comprovado que não existe uma diferença notável entre 1333mhz vs 1600mhz, então o custo beneficio é essas memos que eu te passei!

Quanto a VGA acho que se encaixa ai uma GTX 760... Na terabyte tens umas promoções bem legais da 760... e fica ligado na blackfriday dia 29/11... Se preferir AMD vai de 270x ou 280x se sobrar dinheiro.

Mantenha teu I5 pegue um gabinete simples mas eficiente, um thermaltake commander por exemplo, ta na casa dos 170~190 vem com USB 3.0 frontal.

Placa mãe procure por chipset's B85 que são as mais simples (mas bem completas) ou as H87 que vem com mais "fru fru"

Acho que com 3.5k da pra colocar um SSD ai também

-Samsung 840 EVO 120GB (vi na pichau e guerra digital)

-Plextor M5S 120GB (Kabum e pichau)

-OCZ Vertex 4 120GB (não achei disponível)

Postado
Bobagem comprar memórias 1600Mhz, sendo que um KIT 8GB (2x4) está quase 500 reais, pega na kabum que ta na promoção dois pentes de 4GB corsair value select LINK AQUI

Está comprovado que não existe uma diferença notável entre 1333mhz vs 1600mhz, então o custo beneficio é essas memos que eu te passei!

Quanto a VGA acho que se encaixa ai uma GTX 760... Na terabyte tens umas promoções bem legais da 760... e fica ligado na blackfriday dia 29/11... Se preferir AMD vai de 270x ou 280x se sobrar dinheiro.

Mantenha teu I5 pegue um gabinete simples mas eficiente, um thermaltake commander por exemplo, ta na casa dos 170~190 vem com USB 3.0 frontal.

Placa mãe procure por chipset's B85 que são as mais simples (mas bem completas) ou as H87 que vem com mais "fru fru"

Acho que com 3.5k da pra colocar um SSD ai também

-Samsung 840 EVO 120GB (vi na pichau e guerra digital)

-Plextor M5S 120GB (Kabum e pichau)

-OCZ Vertex 4 120GB (não achei disponível)

Eu ja vi vários conjuntos de ram 8 Gb (2x4) por menos de 400.

olha só esse aqui:

https://www.guerradigital.net/memoria/ddr-3/corsair/corsair-vengeance-pro-cinza-8gb-2-x-4gb-ddr3-1600-pc3-12800-cmy8gx3m2a1600c9.html

O gabinete acho que ele ja comprou. um corsair carbide (não sei qual versão). Eu acho que vou comprar o 300R (bom e barato)

Eu deixaria o SSD de lado e pegaria uma VGA melhorzinha, a r9 280x por exemplo, é muito boa, você encontra por menos de 1200 por ai.

Quanto ao black friday... não tenha esperanças de encontrar preços legais. BF no Brasil sempre foi uma palhaçada.

Postado

realmente essas memos estão com um preço bom, mas ainda acho caro por 8GB, ha uns meses atras paguei 278,00 nas minhas corsair vengeance 1600mhz

e quanto a black friday qualquer 50 pila que baixe pra mim já é lucro :D

Tem a 270x por 707,00 na pichau ta mt barato

Postado

Muito Obrigado.... :eek: * depois de ver o preço da 760 no terabyteshop, rs

Pra não dizer as memorias, estão muito em conta.

Quanto ao gabinete eu acho que exagerei um pouco, ja adquiri um Carbide 500r:

* aqui em casa tenho muitos problemas com poeira e ele tem bons filtros,

alem de um bom espaço interno e opções de expansão,

como gaveta dos hds removível o que me tira a preocupação do comprimento da vga

e a opção de coolers opcionais, serio gente fico preucupado com o verão aqui 41º na veia. :( * se bem que li que as novas randeon aguentam até 95º :D

Quanto ao SSD é verdade o que dizem sobre o comando TRIM que seria o equivalente do desfragmentar, já que não se desfragmenta um SSD.

Quanto as mobos tem umas B85 na mesma faixa de preço das H87 :confused:

também reparei na diferenças das micro-atx para atx * minha atual mobo é pequena e confesso que é bastante incomodo para se efetuar a limpeza e eventuais manutenções.

Agora a dúvida cruel é GTX 760 ou R270x ... :unsure:

Postado
Muito Obrigado.... :eek: * depois de ver o preço da 760 no terabyteshop, rs

Pra não dizer as memorias, estão muito em conta.

Quanto ao gabinete eu acho que exagerei um pouco, ja adquiri um Carbide 500r:

* aqui em casa tenho muitos problemas com poeira e ele tem bons filtros,

alem de um bom espaço interno e opções de expansão,

como gaveta dos hds removível o que me tira a preocupação do comprimento da vga

e a opção de coolers opcionais, serio gente fico preucupado com o verão aqui 41º na veia. :( * se bem que li que as novas randeon aguentam até 95º :D

Quanto ao SSD é verdade o que dizem sobre o comando TRIM que seria o equivalente do desfragmentar, já que não se desfragmenta um SSD.

Quanto as mobos tem umas B85 na mesma faixa de preço das H87 :confused:

também reparei na diferenças das micro-atx para atx * minha atual mobo é pequena e confesso que é bastante incomodo para se efetuar a limpeza e eventuais manutenções.

Agora a dúvida cruel é GTX 760 ou R270x ... :unsure:

Sobre o TRIM não confunda o desfragmentador de disco, pois são bem diferentes o desfragmentador somente "organizava" os dados de uma forma mais otimizada, já o trim otimiza somente os blocos de dados que não estão sendo utilizados, deixando o disco sempre na melhor performance possível sem necessidade de manutenções contantes ou perda de dados.

Quanta a MB se tu acha que tem B85 com preço de H87 vai firme nas H87, e em relação as m-atx (micro atx) e as ATX a diferença é o tamanho e os slots de expansão as micro atx geralmente vem com menos recursos, pois seu tamanho é reduzido comparado as atx.

Não sou fanboy nem nada, mas hoje vai firme da R9 270X agora ela perde pra 760 por questão de driver imaturo, mas no futuro proximo ela já da suporte a tecnologia mantle da amd e com certeza vai ganhar fácil da GTX 760... Claro além de ser mais barata, já na pichau por 707,00 :D

Procure por modelos da MSI tanto o Gaming quanto a mais forte HAWK

HAWK LINK

Gaming link

Em relação as temps, eu moro no interior do RS e ano passado no verão bateu 46ºC, aguentar com o cooler BOX da intel é ****, tive que partir pra outra solução que foi pegar um bom custo beneficio, comprei um mymax artic fox + pasta MX-4 resolveu...

em idle no forte do calor fica 36~39 e em full no prime95 não passa de 67, antes batia fácil os 86....

Mas to com um projeto de coloca um H80i ainda...

• 4 semanas depois...
Postado

Bem, me desculpem pela ausência, fiquei sem tempo no trabalho.

Vamos lá, já possuo em mãos os 3k restantes para pagamento á vista,

( meu gabinete é um carbide 500r, e tive que mandar fazer uma mesa que coubesse o mesmo -_- )

Algumas dúvidas referentes as últimas respostas.

1-Não estou achando o "Mymax Artic Fox" disponível ( *geral já comprou :unsure: ) alguma outra indicação ?

2-No que diz respeito ao espaço entre o processador e as memórias, há alguma diferença física das ATX para as Micro-Atx? há risco maior de um bom Air Cooler esbarrar nas memorias em uma Micro-Atx ? Mesmo sendo memorias de tamanho padrão, sem dissipadores ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!