Ir ao conteúdo

Acesso Remoto Do Linux

cote2003

Posts recomendados

Postado

beleza galera,

eu tenho na minha rede o windows 2000 server rodando terminal server, como posso fazer o acesso da minha estacao com o Fedora 1.0 ( como utilizo o Terminal server do Linux )para acessar o TS do w2k

um abraço a todos,

cote2003

Postado

bleuz?

instale o Samba aí no seu Fedora, e compartilhe uma pasta aí em algum windows.

daí você tem cerca de 48970328937421 opções pra conectar o micro com linux no server. você pode usar o Komba, Linneighboorhood, conecar via linha de comando.... aí você escolhe

falou!!

ps: se precisar de umas dicas ou de um passo-a-passo é só pedir

Postado

cyberfox,

obrigado pelas dicas, talvez eu tenha me explicado mal, preciso acessar o windows 2000 server com o terminal server do linux ( algum service semelhante )

um abraço,

cote2003

Postado

pelo q eu saiba é só instalar o samba (é nominho besta <samba axe e pagode, entenderam? heheeh)

dai é só compastiulhar algumas pastas do windoes

falou

Postado

Somente para fechar o tópico:

Ele quer acessar o Terminal Server do Windows e não compartilhar pastas conforme alguns comentários.

Então, a resposta seria a do tabgal usando o rdesktop.

Exemplo básico de utilização:

rdesktop ip-do-seu-windows

rdesktop 192.168.0.34

Existem outras opções. Apenas rode rdesktop sem parâmetros para aparecer as opções básicas, ou man para mais informações.

Malkaviano, por favor, já abri umas 20 mensagens com comentários seus sem qualquer conteúdo que possa ajudar as pessoas. Desculpe pelo comentário que estou fazendo, mas está sendo muito improdutivo.

Abraços,

Roger

• 4 anos depois...
Postado
Somente para fechar o tópico:

Ele quer acessar o Terminal Server do Windows e não compartilhar pastas conforme alguns comentários.

Então, a resposta seria a do tabgal usando o rdesktop.

Exemplo básico de utilização:

rdesktop ip-do-seu-windows

rdesktop 192.168.0.34

Existem outras opções. Apenas rode rdesktop sem parâmetros para aparecer as opções básicas, ou man para mais informações.

Malkaviano, por favor, já abri umas 20 mensagens com comentários seus sem qualquer conteúdo que possa ajudar as pessoas. Desculpe pelo comentário que estou fazendo, mas está sendo muito improdutivo.

Abraços,

Roger

Cara pelo que eu entendi era exatamente isso o que ele queria fazer, o que é o meu caso também, porém eu já consegui conectar e fazer ele executar automaticamente assim que o Linux inicia, porém eu não consigo mais acessar o linux.Eu quero colocar alguma opção no script de inicialização do sitemas para que eu possa escolher entrar no linux com alguma senha ou tecla de atalho sem que o usuário do terminal saiba que tem algum sistema rodando ali.!

Agradeços desde de já a colaboração e a baixo segue o link que usei para resolver parte do meu problema!!!!

http://www.globalsupport.com.br/?p=10

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...