Ir ao conteúdo

Velocidade de gravação mudando ao terminar

Posts recomendados

Postado

Uso o Burnaware Free 6.3 para gravar discos de dados, mas acho estranho porque seleciono a velocidade de gravação em 4x e sempre quando termina a gravação diz que processo concluido em 8x, porque isso e como fazer para sempre gravar na velocidade que selecionei?

• Membro VIP
Postado

Precisa ver as configurações deste Burnaware. Selecionando qualquer velocidade tem que gravar. As mídias vem marcado os valores mínimos e máximo de gravação suportadas. As vezes, dependendo não pode ser gravado em 4x e grava automático para 8X. Uso apenas Nero, grava tudo correto. Em iniciar, meu computador, no ícone da gravadora, botão direito do mouse, propriedades. Na caixa aba gravações veja as marcações. Deixo pelo sistema o 4X, mas, no Nero marco a velocidade que quero e grava normal.

post-947253-13884966230443_thumb.jpg

Postado

No burnaware está tudo configurado direitinho, é mt estranho pois eu escolho 4x e quando a gravação termina aparece q gravou em 8x, fui em iniciar, meu computador, no ícone da gravadora, botão direito do mouse, propriedades como você disse e tinha a opção de 4x mas isso tem haver com o burnaware? pois ele é um programa separado e isso é o gravador do windows desinstalei e reinstalei o burnaware 6.3 e até instalei a versão 6.2 e continua com esse problema

eu a alguns dias atualizei o firmware da gravadora mas não sei se tem haver com o problema

Postado

amigo pegue o firmware e baixe o programa MediaCodeSpeedEdit ,abra o firmware e escolha na lista do Media Code a mídia que você costuma usar exemplo: (TYGO02) que geralmente é uma id usada pela emtec e alguma outras marcas de midia (creio que no programa que você usa ,burnaware deva mostrar a id). vai ter uma caixa de seleção de velocidade, selecione as que você deseja que seu gravador use para esta determinada mídia e salve o firmware, depois instale de novo e teste. tem uma quantidade enorme de id de mídias ,pode alterar varias de uma vez, e quantas vezes quiser, pode ate adicionar id de midias que seu gravador não aceita também.se tiver opção rcp1 ative também, isso deixa seu gravador livre de região (você vai poder usar dvds comprados em qualquer lugar do mundo) se precisar posta de novo ok;

Boa Sorte!

Postado

Não entendi, como assim pegue o firmware? o meu gravador é um samsung SH-S182F e o firmware é a versão SB02, possuo um programa similar para ID de DVD é o DVD Identifier

mas eu não entendi esse problema de eu escolher a velocidade de 4x no burnaware e no final da gravação dizer q gravou em 8x a midia q usei foi maxprint mas eu acho q todas as midias vão ter esse problema

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...