Ir ao conteúdo

Cooler 12V em Tensão 220v

Deusivandias@hot

Posts recomendados

Postado

Olá, amigos da comunidade, como ligar um cooler de 12 volts, em tensão de 220v, usando resistor, diodo, etc, sou leigo em eletrônica, só sei ligar LED de auto brilho usando resistor de 100k por 1W e diodo 1N4007. Estou querendo melhorar a temperatura do modem e roteador, com os cooler de fonte de pc's.

Postado
Olá, amigos da comunidade, como ligar um cooler de 12 volts, em tensão de 220v, usando resistor, diodo, etc, sou leigo em eletrônica, só sei ligar LED de auto brilho usando resistor de 100k por 1W e diodo 1N4007. Estou querendo melhorar a temperatura do modem e roteador, com os cooler de fonte de pc's.

Se a tensão da fonte do modem for 12v pode usar ela, ou uma fonte só pro cooler.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-470219118-fonte-estabilizada-chaveada-110220v-para-cftv-12v-1a-_JM

Postado

Silvio, poderia me ajudar, quero fazer este cooler funcionar separadamente da fonte do modem, vou colocar o modem/dentro da caixa de ventilação. Porém como funcionar o cooler de 12V, em 220V, por meio de resistor e diodo, tem jeito? Fico no aguardo. Rapaz sou fanático em eletrônica, mas muito leigo na área.

Postado

Tu quer montar uma fonte pro cooler com material de sucata, é isso?

Vai ter que usar um transformador com saída de 9 a 12v, 4 diodos retificadores e um capacitor eletrolítico. Só com diodo e resistor não dá, e essas fontes sem trafo são umas porcarias, inseguras pois não isola o circuito da rede de 220v.

Postado
Tu quer montar uma fonte pro cooler com material de sucata, é isso?

Vai ter que usar um transformador com saída de 9 a 12v, 4 diodos retificadores e um capacitor eletrolítico. Só com diodo e resistor não dá, e essas fontes sem trafo são umas porcarias, inseguras pois não isola o circuito da rede de 220v.