Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade de 2 x 8 Gb de RAM em Dell Vostro 3550?


felipenep

Posts recomendados

Galera, é o seguinte... Eu tenho um dell vostro 3550 com 6 Gbs de RAM. Trabalho com SIG e lido com bancos de dados pesados, principalmente lidando com imagens. Monitoro constantemente o uso de ram e to vendo que 6 Gb não ta dando vazão pro tipo de trabalho que estou fazendo.

No site da dell diz que o limite de RAM aceito nesse notebook é de 8 Gb.

Entretanto o site da intel diz que o limite suportado de RAM pelo meu processador é de 16 Gb ( http://ark.intel.com/products/52231 )

Pesquisando na internet em foruns gringos, observei relatos de usuários do Vostro dizendo que botaram 16 Gb e que funcionava. Sou completamente leigo no assunto. Estou em dúvida se eu compro mais uma de 4 pra ficar com 8Gb ou se eu me arrisco e boto 2 x 8gb.

Será que mudar de 6 gb pra 8 gb vai melhorar significativamente o desempenho?

Vocês acham que ao colocar 2x 8 Gb ddr3 1333 pode vir a danificar meu notebook? Quais são os riscos?

Agradeço de antemão.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Suportará somente 8GB máximo de memória.

A informação que você sempre considerar nesses casos, é aquela referente a quantidade de memória suportada pela placa-mãe.

Quanto ao ganho que você terá, se no Gerenciador de Dispositivos o consumo/utilização de memória, não estiver excedendo atualmente os 70/80%, será sim um ganho considerável aumentar pra 8GB.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
  • 3 meses depois...
Em 10/08/2018 às 11:35, Wallef Lima disse:

Tenho um vostro 3550. e uso 16gb de ram nele. roda tudo. com um processador Intel Core i7-3612QM (6MB L3 Cache, up to 3.10 GHz) e a placa de video AMD Radeon HD 6600 and 6700 Series de 1GB que vem na placa-mãe

Qual memoria está usando Wallef ? Tenho o mesmo modelo só que com core i5 2430m e 6GB de RAM, estou pensando em fazer um upgrade no meu mas não tenho certeza se ele aceita os processadores da 3º geração, o seu veio com este processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Wallef Lima disse:

Eu troquei o cooler colocando um mais potente, pelo tamanho, e coloquei melhores dissipadores. E uma boa aplicação de pasta térmica ajuda demais. Mais também tenho aquelas mesinhas que cooler que coloca notebook em cima.

O seu é o vostro 3550 mesmo e você alterou o processador ou ele é o vostro 3560 e veio com este processador? Não entendi direito, sorry! Sabe quais memorias está usando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!