Ir ao conteúdo

Usb composite device

Wallcontini

Posts recomendados

Postado

Bom dia, meu Sony vaio esta apresentando incessantemente essa mensagem:

Um dos dispositivos USB conectados a esse computador teve um mau funcionamento e o Windows não o reconhece.A posição do dispositivo é realçada em negrito: USB COMPOSITE DEVICE.

Não há nenhum dispositivo conectado, as portas USB quando usadas funcionam normalmente. Mas o barulho que essa mensagem faz me incomoda. Podem me ajudar?

• mês depois...
  • Membro VIP
Postado

Um adaptador Y que entra USB e sai PS/2 para teclado e PS/2 para mouse é um tipo de USB COMPOSITE DEVICE. Pode ser que HUB USB interno também seja. Alguns notebooks tem placa de rede USB. Tal dispositivo pode estar conectado através de um USB COMPOSITE DEVICE.

O que quero lhe dizer é que seu Sony Vaio tem um divisor desses, um "dispositivo de composição USB" (numa tradução imprecisa), interno, para possibilitar alguma conexão. Não sei qual é. Esse dispositivo pode estar com mau contato em alguma de suas conexões, ou mesmo com outro tipo de defeito. Leve o notebook à assistência se ele está na garantia e se você tem certeza de que instalou todos os drivers devidos. Se não tem essa certeza, procure esses drivers na "página de suporte ao produto" no site do fabricante do notebook.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...