Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Começando Com Captura De Vídeo!


Posts recomendados

Senhores,

É o seguinte, a empresa que eu trabalho está querendo gravar alguns treinamentos em vídeo para distribuir.

Por enquanto estamos apenas com uma filmadora analógica "comum".

Preciso de uma placa de captura para editar esse video no micro.

Como estamos pensando em comprar também um gravador de DVD, teria que ser uma que aceitasse resoluções altas, mas que também tenha saída de vídeo analógica, no caso de precisarmos ligar à um VCR também.

Estava pensando em uma Pinnacle Dazzle DVC 150, alguma opinião?

Custa em torno de 500 e poucos reais.

É externa, tem entrada e saída analógicas, S-VHS, RCA, som estéreo.

Aceita resoluções de 720 x 576, é ligada no micro pela USB 2.0

E aí? é uma boa compra??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mksell@09 jun 2004, 16:32

Talvez você precise de uma placa com entrada digital, como a Pinnacle Studio Deluxe que custa em torno de 1000,00.

Ou você compra uma Matrox que vai custar 2100,00.

Depende do seu uso.

Olha só....

Como vocês vão distribuir isso como forma de renda, É NECESSÁRIA uma placa que tenha resultados profissionais.....

você deve pensar no mínimo em uma Studio Deluxe (R$1.000,00) passando pelas Matrox RTX10 (R$2.500,00) até chegar em uma Matrox RTX100 (R$4.000,00).....

Pois vocês precisam de qualidade final, pois senão o seu vídeo não vende.....

Todas essas tem entradas e saídas analógicas e digitais......

Como é uma empresa, deveriam pegar á RTX10 pois, vocês poderão ver tudo em tempo real.....Não vão ficar perdendo tempo renderizando efeitos.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por eduardoferreira+09 jun 2004, 20:00-->
mksell@09 jun 2004, 16:32

Talvez você precise de uma placa com entrada digital, como a Pinnacle Studio Deluxe que custa em torno de 1000,00.

Ou você compra uma Matrox que vai custar 2100,00.

Depende do seu uso.

Olha só....

Como vocês vão distribuir isso como forma de renda, É NECESSÁRIA uma placa que tenha resultados profissionais.....

você deve pensar no mínimo em uma Studio Deluxe (R$1.000,00) passando pelas Matrox RTX10 (R$2.500,00) até chegar em uma Matrox RTX100 (R$4.000,00).....

Pois vocês precisam de qualidade final, pois senão o seu vídeo não vende.....

Todas essas tem entradas e saídas analógicas e digitais......

Como é uma empresa, deveriam pegar á RTX10 pois, vocês poderão ver tudo em tempo real.....Não vão ficar perdendo tempo renderizando efeitos.....

Falou tudo. Ah se eu pudesse comprar uma Martrox, mas eu ainda chego lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo depende do porte de sua empresa, do custo beneficio , de que forma e pra quem vão ser distribuidos os videos, qual o impacto que se quer causar, etc... a empresa teria que fazer uma analise pra verificar o quanto vai investir , para dai tomar a decisão de qual comprar. sugestoes os colegas já deram com placas de qualidade.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os vídeos não vão ser vendidos, vão ser distribuídos gratuitamente aos nossos técnicos de campo.

Os vídeos vão ser treinamentos técnicos.

O mais importante é que o conteudo seja passado com clareza, sem frescuras.

Vocês pelo menos olharam o produto que eu citei??

Deem uma olhada no link abaixo:

http://www.pinnaclesys.com/ProductPage_n.a...426&Langue_ID=7

ou clique aqui

Pelo que eu vi placas só com entrada digital são mais baratas, se for o caso no dia em que comprarmos uma camera digital compramos mais uma placa de captura.

Sei que as placas da Matrox são ótimas, mas o preço não dá pra bancar no momento.

Preciso primeiro mostrar resultado pra depois justificar a compra de um equipamento mais sofisticado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então sem dúvida você deve começar com uma Pinnacle, mas o ideal seria já com entrada digital como a Studio Deluxe. Mas se vocês vão presistir com a filmadora analógica por um bom tempo, esta Dazzle é uma boa pedida. Mas dê uma olhada na resolução, tem que ser 740 x 480. Se não me engano só a MovieBox tem esta resolução.

Acabei de ver no site:

Dazzle Fusion: resolução de 320x240

Movie Box USb ou DV: 740 x 480

Acho que baseado nisto, não compensa comprar uma Dazzle pela resolução mais baixa.

Dê uma procurada na MovieBox.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To falando da Dazzle 150, ve direito, coloquei o link aí em cima, a resolução é a seguinte:

- Capture DVD-Quality Video

Connect your Camcorder, VCR or TV to the DVC150 to capture DVD-quality video to your PC. The DVC150 captures in full 720 x 576 DVD resolution.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caros amigos

uso uma pinnacle pctv studio deluxe USB no começo eu estava sofrendo uma pouco, mas agora consigo capturar normalmente, a imagem fica excelente, mas ainda sim tive que comprar um transcoder, por causa dos padrões de imagens, mas meus videos tem ficado excelentes ate agora, não tive nenhuma reclamação quanto a qualidade de imagem e som...

espero ter ajudado

atenciosamente

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!