Ir ao conteúdo

Ajuda com cabo da fonte para VGA

L u c k y

Posts recomendados

Postado

Fala galera, beleza?

Então, estou com um "problema" aqui.

Comprei uma HD6870 2GB pra fazer CF com minha HD6850 1GB.

O 'problema' é que a HD6870 usa 2 cabos PCI-E de 6 pinos, e a HD6850 usa 1.

Porém, a fonte só tem 2 cabos PCI-E de 6 pinos.

Minha HD6850 veio com um cabo desse:

http://bimg2.mlstatic.com/cabo-adaptador-molex-duplo-pci-e-6-pinos-placa-de-video_MLB-F-4481305701_062013.jpg

Porém a fonte: FONTE ATX MKIII 600W PPCMK3S600W-NP - Ocz

http://www.jaguara.com.br/produto.php?proid=18370&FONTE+ATX+MKIII+600W+PPCMK3S600W-NP+OCZ

Só tem 2 cabos PCI-E de 6 pinos, um é fixo e outro é modular.

Se tivesse outro cabo modular, acho que daria tudo certo, mas não tem.

Com o adaptador da foto de cima, a fonte veio com um que sai 4 pinos da fonte e separa em 2 molex, e ligando esses 2 molex no adaptador e dps na hd6850, a fonte não liga. O certo seria usar 2 cabos de 4 pinos e cada molex saindo deles colocar no adaptador né?

E então, alguma solução ou só conseguindo outro cabo modular de PCI-E 6 pinos?

Vlwww

Postado

Só para certificar, cada placa funciona sozinha perfeitamente né?

Como creio que sim, experimente ligar o conector 6 pinos permanente na 6870 e o modular na 6850, o adaptador você usa na 6870.

Este problema é muito estranho no seu caso pois sua fonte possui somente um barramento de 12V, então não é problema de sobrecarga e teoricamente não há diferença entre usar 1 ou 3 conectores da fonte para ligar uma mesma carga (a não ser, é claro, o carregamento dos cabos).

Postado
Só para certificar, cada placa funciona sozinha perfeitamente né?

Como creio que sim, experimente ligar o conector 6 pinos permanente na 6870 e o modular na 6850, o adaptador você usa na 6870.

Este problema é muito estranho no seu caso pois sua fonte possui somente um barramento de 12V, então não é problema de sobrecarga e teoricamente não há diferença entre usar 1 ou 3 conectores da fonte para ligar uma mesma carga (a não ser, é claro, o carregamento dos cabos).

Obrigado pela ajuda ViniX.

Sim, as duas estão funcionando perfeitamente.

Neste momento estou com a 6870.

Olha só, nos slots modulares, tem 2 conectores 8pin out e 4ou5 4pin out.

Isto é, um 8pin out é pro 6+2pin e o outro é pro 4+4pin (q usa pra ligar o processador).

Logo, acredito que seja perfeitamente funcional e se eu tivesse outro 8pin out - 6+2pin in, deveria funcionar.

O problema, é que não tem.

E o 4pin out que vira molex, só tem um, então não consigo usar o adaptador que mostrei na figura (que veio com a vga 6850).

Se tivesse 2 desse, também funcionaria!

Amanhã vou sair atrás desse cabo, ou um adaptador sata female -> molex male

Daí posso usar o 4pin -> molex original, e o 4pin -> sata original com adaptador pra molex male e ligar a vga 6850.

Outra dúvida que talvez consiga me esclarecer:

Fazendo o CF, importa qual vga vai ficar no slot x16 x4 ?

Se eu usar a 6850 como 'primária', fica pior? É porque ela é mais silenciosa e mais fria...

Daí eu deixaria a 6870 como secundária porque a bixinha parece um aspirador de pó AHSUIUIASHUIASH

Bom, valeu pela ajuda!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!