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    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
celsomaranhao

TELA AZUL COMPAQ CQ40-311BR - Reiniciando após reabrir notebook

Recommended Posts

Olá,

entrei no fórum pois vi alguns casos resolvidos com casos de tela azul em notes iguais ao meu cq40-311br.

Gostaria muito que alguém pudesse ajudar na resolução do meu problema, acontece que quando fecho meu note e abro ele novamente ele em breve momento após da a famosa tela azul e reinicia, e quando isso acontece geralmente ele quando reinicia logo após do windows iniciar ele dá a tela novamente... então eu coloco pra reiniciar em modo de segurança, aguardo e peço para desligar depois de iniciar...aí sim o inicio normalmente e ele funciona... algumas vezes ele já reiniciou novamente mesmo após isso.

Anotei algumas coisas e não sei se serve para algo

localização 1046

e fala de uns locais q anotei tb

c:\windows\minidump\mini071113-01.dmp

usuario\appdata\local\temp\wer-69966-0.sysdata.xml

usuario\appdata\local\temp\wer4539.tmp.version.txt

Por favor alguém que possa dar uma ajuda ficarei muito agrado !!!

Valeu !!!

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Alguns aplicativos se comportam de maneira inesperada quando colocamos o notebook em hibernação ou em modo sleep, gerando a famosa tela azul da morte.

Faça o seguinte teste:

Iniciar>executar: digite "msconfig"

Na tela do utilitário vá na aba "inicializar" e desmarque todas as opções (até mesmo o antivírus)

Na aba "serviços" marque a opção "ocultar serviços microsoft" e em seguida desmarque todas as opções restantes.

Reinicie, feche a tampa, abra novamente e poste o resultado.

[]'s

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  • Autor do tópico
  • Alguns aplicativos se comportam de maneira inesperada quando colocamos o notebook em hibernação ou em modo sleep, gerando a famosa tela azul da morte.

    Faça o seguinte teste:

    Iniciar>executar: digite "msconfig"

    Na tela do utilitário vá na aba "inicializar" e desmarque todas as opções (até mesmo o antivírus)

    Na aba "serviços" marque a opção "ocultar serviços microsoft" e em seguida desmarque todas as opções restantes.

    Reinicie, feche a tampa, abra novamente e poste o resultado.

    []'s

    Po valeu aí pela resposta mano !

    Desculpa não resp antes porque estava conseguindo acessar só do cel ou então em modo de segurança... Bom fiz o que você falou, o windows iniciou normalmente assim que fiz o que você pediu, fechei a tampa e a abri de novo e td tranquilo.

    Bom agora tem a janela aberta aqui de configuração do sistema me perguntando se quero selecionar novamente o modo de inicialização normal ou continuar no modo de diagnóstico. O que eu faço ?

    Desde já agradeço a atenção !

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    Se apareceu essa mensagem apenas feche-a, volte para o utilitário de configuração (iniciar>executar: "msconfig") e na aba "inicializar" marque o seu antivirus. Por exemplo o Avast tem o nome de "AvastUI". Se seu antivirus for diferente procure o nome dele nesta aba e marque (pode ser que esteja abreviado). Na aba "serviços" faça a mesma coisa, pois pode ser que seu antivírus também apareça nessa área e em mais de uma opção. (o avast por exemplo aparece tanto em "inicializar" quanto em "serviços", marque nos dois lugares). Enfim, trocando em miúdos, marque tudo que seja relacionado com seu antivírus , clique em OK e quando aparecer a mensagem dizendo que você deve reiniciar o sistema marque a opção "não exibir novamente" e reinicie. Assim a outra mensagem não aparecerá de novo e seu antivírus iniciará junto com o sistema. Depois tente fechar a tampa de novo e abra para ter certeza de que não era o antivírus que causava a tela azul.

    []'s

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  • Se apareceu essa mensagem apenas feche-a, volte para o utilitário de configuração (iniciar>executar: "msconfig") e na aba "inicializar" marque o seu antivirus. Por exemplo o Avast tem o nome de "AvastUI". Se seu antivirus for diferente procure o nome dele nesta aba e marque (pode ser que esteja abreviado). Na aba "serviços" faça a mesma coisa, pois pode ser que seu antivírus também apareça nessa área e em mais de uma opção. (o avast por exemplo aparece tanto em "inicializar" quanto em "serviços", marque nos dois lugares). Enfim, trocando em miúdos, marque tudo que seja relacionado com seu antivírus , clique em OK e quando aparecer a mensagem dizendo que você deve reiniciar o sistema marque a opção "não exibir novamente" e reinicie. Assim a outra mensagem não aparecerá de novo e seu antivírus iniciará junto com o sistema. Depois tente fechar a tampa de novo e abra para ter certeza de que não era o antivírus que causava a tela azul.

    []'s

    Bom fiz isso e deu a tela azul sim na segunda vez... depois repeti tudo de novo aí ele funcionou, porém tem muita coisa que iniciava com o windows e que agora não está funcionando por exemplo não está saindo som agora...

    Putz to preocupado, tem jeito de saber em algum arquivo log o que foi que deu problema/conflito ?

    Dá uma força aeee ! Desde já agradeço a atenção !

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  • Bom, baixei um prog pra identificar os erros que deram no meu notebook... e o resultado foi esse aqui: POR FAVOR ME AJUDEM A RESOLVER... OBRIGADO !

    System Information (local)

    --------------------------------------------------------------------------------

    computer name: USUARIO-PC

    windows version: Windows Vista , 6.0, build: 6000

    windows dir: C:\Windows

    CPU: GenuineIntel Genuine Intel® CPU 585 @ 2.16GHz Intel586, level: 6

    1 logical processors, active mask: 1

    RAM: 2074451968 total

    VM: 2147352576, free: 2063568896

    --------------------------------------------------------------------------------

    Crash Dump Analysis

    --------------------------------------------------------------------------------

    Crash dump directory: C:\Windows\Minidump

    Crash dumps are enabled on your computer.

    On Mon 15/07/2013 00:17:02 GMT your computer crashed

    crash dump file: C:\Windows\Minidump\Mini071413-02.dmp

    This was probably caused by the following module: ntfs.sys (Ntfs+0xD6F2)

    Bugcheck code: 0x24 (0x1904AB, 0xFFFFFFFF87C596A0, 0xFFFFFFFF87C5939C, 0xFFFFFFFF82431DD6)

    Error: NTFS_FILE_SYSTEM

    file path: C:\Windows\system32\drivers\ntfs.sys

    product: Sistema Operacional Microsoft® Windows®

    company: Microsoft Corporation

    description: Driver do Sistema de Arquivos NT

    Bug check description: This indicates a problem occurred in the NTFS file system.

    The crash took place in a standard Microsoft module. Your system configuration may be incorrect. Possibly this problem is caused by another driver on your system that cannot be identified at this time.

    On Mon 15/07/2013 00:17:02 GMT your computer crashed

    crash dump file: C:\Windows\memory.dmp

    This was probably caused by the following module: ntfs.sys (Ntfs+0xD6F2)

    Bugcheck code: 0x24 (0x1904AB, 0xFFFFFFFF87C596A0, 0xFFFFFFFF87C5939C, 0xFFFFFFFF82431DD6)

    Error: NTFS_FILE_SYSTEM

    file path: C:\Windows\system32\drivers\ntfs.sys

    product: Sistema Operacional Microsoft® Windows®

    company: Microsoft Corporation

    description: Driver do Sistema de Arquivos NT

    Bug check description: This indicates a problem occurred in the NTFS file system.

    The crash took place in a standard Microsoft module. Your system configuration may be incorrect. Possibly this problem is caused by another driver on your system that cannot be identified at this time.

    On Sun 14/07/2013 18:06:00 GMT your computer crashed

    crash dump file: C:\Windows\Minidump\Mini071413-01.dmp

    This was probably caused by the following module: Unknown ()

    Bugcheck code: 0x0 (0x0, 0x0, 0x0, 0x0)

    Error: CUSTOM_ERROR

    A third party driver was identified as the probable root cause of this system error.

    Google query: CUSTOM_ERROR

    On Sat 13/07/2013 04:51:32 GMT your computer crashed

    crash dump file: C:\Windows\Minidump\Mini071313-01.dmp

    This was probably caused by the following module: classpnp.sys (CLASSPNP+0x5558)

    Bugcheck code: 0xD1 (0xFFFFFFFFD9EF39D7, 0x2, 0x1, 0xFFFFFFFF87C97558)

    Error: DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

    file path: C:\Windows\system32\drivers\classpnp.sys

    product: Microsoft® Windows® Operating System

    company: Microsoft Corporation

    description: SCSI Class System Dll

    Bug check description: This indicates that a kernel-mode driver attempted to access pageable memory at a process IRQL that was too high.

    This appears to be a typical software driver bug and is not likely to be caused by a hardware problem.

    The crash took place in a standard Microsoft module. Your system configuration may be incorrect. Possibly this problem is caused by another driver on your system that cannot be identified at this time.

    On Thu 11/07/2013 03:04:12 GMT your computer crashed

    crash dump file: C:\Windows\Minidump\Mini071113-01.dmp

    This was probably caused by the following module: ntkrnlpa.exe (nt+0xAA308)

    Bugcheck code: 0x1000007E (0xFFFFFFFFC0000006, 0xFFFFFFFF824AA308, 0xFFFFFFFF87C61990, 0xFFFFFFFF87C6168C)

    Error: SYSTEM_THREAD_EXCEPTION_NOT_HANDLED_M

    file path: C:\Windows\system32\ntkrnlpa.exe

    product: Microsoft® Windows® Operating System

    company: Microsoft Corporation

    description: NT Kernel & System

    Bug check description: This indicates that a system thread generated an exception which the error handler did not catch.

    This appears to be a typical software driver bug and is not likely to be caused by a hardware problem.

    The crash took place in the Windows kernel. Possibly this problem is caused by another driver that cannot be identified at this time.

    --------------------------------------------------------------------------------

    Conclusion

    --------------------------------------------------------------------------------

    5 crash dumps have been found and analyzed.

    Read the topic general suggestions for troubleshooting system crashes for more information.

    Note that it's not always possible to state with certainty whether a reported driver is actually responsible for crashing your system or that the root cause is in another module. Nonetheless it's suggested you look for updates for the products that these drivers belong to and regularly visit Windows update or enable automatic updates for Windows. In case a piece of malfunctioning hardware is causing trouble, a search with Google on the bug check errors together with the model name and brand of your computer may help you investigate this further.

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    Não entre em pânico rs.

    O som é um serviço microsoft que possui um nome no utilitário de configuração do sistema (msconfig).

    Provavelmente você esqueceu de marcar a opção "ocultar todos os serviços microsoft" ANTES de desmarcar todos os serviços (aba "serviços").

    Neste caso, volte na aba "serviços", clique em "ativar tudo", depois marque a opção "Ocultar todos os serviços Microsoft" e em seguida clique em "desativar tudo". Assim seu som volta a funcionar. Caso não funcione, significa que ele talvez dependa de algum programa de terceiros, o que eu acho muito pouco provável, mas na dúvida procure ver qual é o aplicativo que gerencia seu som e ative-o.

    Com relação ao retorno da tela azul, vamos por eliminação. Se ao ativar o antivírus a ela azul voltou, experimente desinstalá-lo e instalar outro.

    Aguardo resposta

    []'s

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  • Autor do tópico
  • Não entre em pânico rs.

    O som é um serviço microsoft que possui um nome no utilitário de configuração do sistema (msconfig).

    Provavelmente você esqueceu de marcar a opção "ocultar todos os serviços microsoft" ANTES de desmarcar todos os serviços (aba "serviços").

    Neste caso, volte na aba "serviços", clique em "ativar tudo", depois marque a opção "Ocultar todos os serviços Microsoft" e em seguida clique em "desativar tudo". Assim seu som volta a funcionar. Caso não funcione, significa que ele talvez dependa de algum programa de terceiros, o que eu acho muito pouco provável, mas na dúvida procure ver qual é o aplicativo que gerencia seu som e ative-o.

    Com relação ao retorno da tela azul, vamos por eliminação. Se ao ativar o antivírus a ela azul voltou, experimente desinstalá-lo e instalar outro.

    Aguardo resposta

    []'s

    Opa, beleza?

    Então, não esqueci de marcar os da microsoft não... é que realmente tem varios progs instalados q o som depende para funcionar tem idt audio... e um outro. Porém não o achei para marcar...

    E qto ao anti virús fiz o teste... nda... voltei o sistema a um ponto de restauração antigo até agora não deu a ***** da tela azul...vamos ver até quando.

    Viu o que postei sobre o prog que faz uma pesquisa do porque ocorreu o erro ? Se souber o q devo fazer dá uma luz aeee.

    Valeu mesmo.

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