Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor de Arquivos - Melhorar o desempenho


maninhx

Posts recomendados

Boa noite pessoal. Há algum tempo venho pensando no desempenho dos servidores de arquivos de alguns clientes. Não são empresas grandes, servidores de grande porte. Penso sobre como tornar seu acesso mais rápido, pois vários arquivos são acessados ao mesmo tempo, e o servidor tem apenas 1 hd e 1 placa de rede para servir.

Venho aqui trocar idéias para uma solução futura na melhora do desempenho do servidor. Se o problema for rede lenta poderia trabalhar com rede 100/1000, mas será que o HD daria conta no processos de leitura e gravação de vários arquivos? Trabalhar com mais de 1 placa de rede o SO dividiria o serviço entre elas? Se são arquivos de tamanho razoável como de um empresa de fotografia? Servidor de arquivos exige bastante espaço, financeiramente SSD seria inviável. O linux ou o windows teria melhor desempenho para esses casos?

Peço sua opinião. Contem suas experiências e algumas soluções que usaram nos seus casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

File Server pra mim é windows, ainda mais para compartilhamento com usuários. O acesso no mesmo local, na mesma rede, não deve ser problema e não exige muita internet.

E a questão do processamento, do HD dar conta de servir, questão de rede. Você já teve problemas, usou alguma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...