Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

som silverlight / c#


Visitante: Thuragon

Posts recomendados

Visitante: Thuragon
 

olá pessoal sou novo no site e estou fazendo um trabalho academico, onde há uma pagina com um cronometro.

ao terminar a contagem do cronometro a pagina fica piscando em vermelho e branco, para fazer isto utilizei uma manha no codigo abaixo, mas gostaria também de incluir o som de uma sirene ou um som qualquer neste momento para que o usuario saiba que terminou a contagem, preciso fazer isto no silverlight e nao estou conseguindo achar códigos na net que me ajudem será que alguem pode me ajudar com algo do tipo? acredito que seja simples.

 private void DisplayTimeIsOver()
{

LayoutRoot.Background = new SolidColorBrush( Colors.Red );

if( RegressiveCheck.IsChecked == true )
{
SetTimer( 0 );
int trocaCorBackground = DateTime.Now.Second;
if (trocaCorBackground % 2 == 0)
{
LayoutRoot.Background = new SolidColorBrush(Colors.Red);
MediaElement beep;


}
else
{
LayoutRoot.Background = new SolidColorBrush(Colors.White);

}

}
else
{
SetTimer( _totalSeconds );
}

}

é! ia me esquecendo, um amigo me disse para usar mediaElement, mas nao sei absolutamente nada sobre mediaElement, o que é como usar, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante: Thuragon
 

Olá pessoal, após muito buscar na net e milhares de tentativas achei um codigo q resolveu meu problema e estou postando aqui caso alguem se interesse.

 MediaElement me = new MediaElement();
me.Source = new Uri("/Cronometro;component/Sounds/Kalimba.mp3", UriKind.RelativeOrAbsolute);
LayoutRoot.Children.Add(me);
me.Play();

onde Cronometro é meu NameSpace e Sounds uma pasta q criei com esse nome para armazenar os sons.

alem disso deve-se clicar com o botao diretio sobre o arquivo e definir em propriedades como resource

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...