Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Thuragon

som silverlight / c#

Recommended Posts

olá pessoal sou novo no site e estou fazendo um trabalho academico, onde há uma pagina com um cronometro.

ao terminar a contagem do cronometro a pagina fica piscando em vermelho e branco, para fazer isto utilizei uma manha no codigo abaixo, mas gostaria também de incluir o som de uma sirene ou um som qualquer neste momento para que o usuario saiba que terminou a contagem, preciso fazer isto no silverlight e nao estou conseguindo achar códigos na net que me ajudem será que alguem pode me ajudar com algo do tipo? acredito que seja simples.

private void DisplayTimeIsOver()
{

LayoutRoot.Background = new SolidColorBrush( Colors.Red );

if( RegressiveCheck.IsChecked == true )
{
SetTimer( 0 );
int trocaCorBackground = DateTime.Now.Second;
if (trocaCorBackground % 2 == 0)
{
LayoutRoot.Background = new SolidColorBrush(Colors.Red);
MediaElement beep;

}
else
{
LayoutRoot.Background = new SolidColorBrush(Colors.White);

}

}
else
{
SetTimer( _totalSeconds );
}

}

é! ia me esquecendo, um amigo me disse para usar mediaElement, mas nao sei absolutamente nada sobre mediaElement, o que é como usar, etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, após muito buscar na net e milhares de tentativas achei um codigo q resolveu meu problema e estou postando aqui caso alguem se interesse.

MediaElement me = new MediaElement();
me.Source = new Uri("/Cronometro;component/Sounds/Kalimba.mp3", UriKind.RelativeOrAbsolute);
LayoutRoot.Children.Add(me);
me.Play();

onde Cronometro é meu NameSpace e Sounds uma pasta q criei com esse nome para armazenar os sons.

alem disso deve-se clicar com o botao diretio sobre o arquivo e definir em propriedades como resource

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais