Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gigabyte GA-H61M-S1 vs Kingston 4GB DDR3 1333MHz cl9 - Compatibilidade


amorfers2

Posts recomendados

Bom pessoal estou com o seguinte problema aqui: Coloquei esta memória faz dois dias, só que ocorre o seguinte, o bios reconhece o módulo de memória tudo certinho, mas quando o S.O. está a carregar, naquela bandeirinha, ele trava e não carrega mais.

OBS: Se eu tirar a placa de Vídeo e deixar conectado o monitor na saída on-board da placa-mãe, o windows inicia normalmente. Dá para mexer, abrir alguns jogos que não necessitam de placa de video de boa, mas e só colocar a placa de video que ele trava no começo, na bandeirinha do S.O.

OBS 2: Já testei com outro módulo de memória, só que de 2GB DDR3 1333MHz Markvison, com a placa de video junto. Inicia normal.

S.O.: windows 7 Ultimate (estava usando windows 8 Pro, mas troquei o windows pensando que o problema era no S.O.)

Processador: Intel Core i3-3220

placa-mãe: GIGABYTE H61M-S1 "Rev 2.0" bios atualizado para última versão

Memorias : Memoria Kingston 4GB DDR3 1333MHz cl9 KVR1333D3N9/4G

Placa de Vídeo: GeForce 9500 GT

Fonte: Corsair GS650W

HD: 500GB sata

Gabinete: NZXT guardian 921 rb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dê um clear CMOS e teste com a memória nova e a placa de vídeo juntas.

Fiz o clear CMOS e nada congela a tela na Bandeirinha do S.O e ali fica fiz um teste também com as memoria usando memtest86 e não foi encontrado erro no modulo acho que esta placa GA-H61M-S1 não e compartível com a memoria alguém ai pode me falar se e compartível ou nao?

OBS: em modo de segurança consigo entrar com o modulo e a placa de vídeo juntos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você comentou que o bios da placa-mãe já está atualizado pra última versão, mesmo assim, confirme no site do fabricante se não há um novo pois novas versões por vezes abrem o leque de compatibilidade da mesma.

Teste a memória em outro PC;

Rode um Memtest nessa memória;

Troque a ordem dos módulos de memória na placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você comentou que o bios da placa-mãe já está atualizado pra última versão, mesmo assim, confirme no site do fabricante se não há um novo pois novas versões por vezes abrem o leque de compatibilidade da mesma.

Teste a memória em outro PC;

Rode um Memtest nessa memória;

Troque a ordem dos módulos de memória na placa-mãe.

Bios atualizada para ultima versão

Teste da memoria realizado em ou PC ( esta funcioando normalmente modulo 100 porcento)

Memtest86 foi passado por 3 horas em execução nenhum erro encontrado no modulo e realizei a troca de slots com o modulo mesma coisas

queria saber ai de alguém se a Placa mãe que estou usando suporta estas memorias acho que e uma incompartibilidade alguém ai sabe se suporta ou não ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu já havia conferido a lista de memórias suportadas e as suas não constam, mas o próprio fabricante afirma que testou apenas com aquelas, porém o volume de memórias disponível no mercado é muito maior. O que não significa que deixará de funcionar.

Os drivers do PC estão todos atualizados? (chipset e demais controladores)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ai pessoal e solução para quem tiver tendo este mesmo problema que eu tive e o seguinte a memoria em conjunto com as placa mãe gigabyte tem uma incompartibilidade no C3/C6 State Support isto ocorre com os processadores i3/i5/i7 e so desativar na bios lembrando isto esta ocorrendo com algumas placa da gigabyte.

para desativar entre na bios vai em ADVANCED FREQUENCY SETTINGS/ CPU CORE FEATURES e desabilitar o C3/C6 STATES SUPPORT

Tópico resolvido por favor de o fechamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!