Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
amorfers2

[Resolvido] Gigabyte GA-H61M-S1 vs Kingston 4GB DDR3 1333MHz cl9 - Compatibilidade

Recommended Posts

Bom pessoal estou com o seguinte problema aqui: Coloquei esta memória faz dois dias, só que ocorre o seguinte, o bios reconhece o módulo de memória tudo certinho, mas quando o S.O. está a carregar, naquela bandeirinha, ele trava e não carrega mais.

OBS: Se eu tirar a placa de Vídeo e deixar conectado o monitor na saída on-board da placa-mãe, o windows inicia normalmente. Dá para mexer, abrir alguns jogos que não necessitam de placa de video de boa, mas e só colocar a placa de video que ele trava no começo, na bandeirinha do S.O.

OBS 2: Já testei com outro módulo de memória, só que de 2GB DDR3 1333MHz Markvison, com a placa de video junto. Inicia normal.

S.O.: windows 7 Ultimate (estava usando windows 8 Pro, mas troquei o windows pensando que o problema era no S.O.)

Processador: Intel Core i3-3220

placa-mãe: GIGABYTE H61M-S1 "Rev 2.0" bios atualizado para última versão

Memorias : Memoria Kingston 4GB DDR3 1333MHz cl9 KVR1333D3N9/4G

Placa de Vídeo: GeForce 9500 GT

Fonte: Corsair GS650W

HD: 500GB sata

Gabinete: NZXT guardian 921 rb

Editado por Dieg@o
Favor atentar as regras da língua portuguesa. Ajuste gramatical.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dê um clear CMOS e teste com a memória nova e a placa de vídeo juntas.

Compartilhar este post

Link para o post
Dê um clear CMOS e teste com a memória nova e a placa de vídeo juntas.

Fiz o clear CMOS e nada congela a tela na Bandeirinha do S.O e ali fica fiz um teste também com as memoria usando memtest86 e não foi encontrado erro no modulo acho que esta placa GA-H61M-S1 não e compartível com a memoria alguém ai pode me falar se e compartível ou nao?

OBS: em modo de segurança consigo entrar com o modulo e a placa de vídeo juntos

Editado por Dieg@o
Mensagem duplicada dentro do mesmo post.

Compartilhar este post

Link para o post

Você comentou que o bios da placa-mãe já está atualizado pra última versão, mesmo assim, confirme no site do fabricante se não há um novo pois novas versões por vezes abrem o leque de compatibilidade da mesma.

Teste a memória em outro PC;

Rode um Memtest nessa memória;

Troque a ordem dos módulos de memória na placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post
Você comentou que o bios da placa-mãe já está atualizado pra última versão, mesmo assim, confirme no site do fabricante se não há um novo pois novas versões por vezes abrem o leque de compatibilidade da mesma.

Teste a memória em outro PC;

Rode um Memtest nessa memória;

Troque a ordem dos módulos de memória na placa-mãe.

Bios atualizada para ultima versão

Teste da memoria realizado em ou PC ( esta funcioando normalmente modulo 100 porcento)

Memtest86 foi passado por 3 horas em execução nenhum erro encontrado no modulo e realizei a troca de slots com o modulo mesma coisas

queria saber ai de alguém se a Placa mãe que estou usando suporta estas memorias acho que e uma incompartibilidade alguém ai sabe se suporta ou não ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já havia conferido a lista de memórias suportadas e as suas não constam, mas o próprio fabricante afirma que testou apenas com aquelas, porém o volume de memórias disponível no mercado é muito maior. O que não significa que deixará de funcionar.

Os drivers do PC estão todos atualizados? (chipset e demais controladores)

Compartilhar este post

Link para o post
Os drivers do PC estão todos atualizados? (chipset e demais controladores)

não este não atualizei não mais interfere muita coisas? vou atualizar aqui

ai tem algum programa que atualiza tudo não tendo eu de ficar procurando um por um

Compartilhar este post

Link para o post

Em se tratando de informática, quase tudo pode ser e quase tudo pode acontecer. O negócio é ir testando, na base da tentativa e erro, até encontrar o problema.

Recomendo que procure no site do fabricante, lá tem todos.

Compartilhar este post

Link para o post

não nenhum resultado continuou a mesma coisa mais obrigado ai pela forca

Compartilhar este post

Link para o post

ai acho que pode dar fechamento a este tópico ai o problema aqui pelo que eu vi foi o seguinte e a incompartibilidade da placa de video com a memoria RAM não troquei a placa de video e e agora esta ligando normalmente o problema que a placa 9500GT ta muito antiga ja

Compartilhar este post

Link para o post

Conforme solicitado, estamos reabrindo este tópico!

Compartilhar este post

Link para o post

ai pessoal e solução para quem tiver tendo este mesmo problema que eu tive e o seguinte a memoria em conjunto com as placa mãe gigabyte tem uma incompartibilidade no C3/C6 State Support isto ocorre com os processadores i3/i5/i7 e so desativar na bios lembrando isto esta ocorrendo com algumas placa da gigabyte.

para desativar entre na bios vai em ADVANCED FREQUENCY SETTINGS/ CPU CORE FEATURES e desabilitar o C3/C6 STATES SUPPORT

Tópico resolvido por favor de o fechamento

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais