Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Estou com esse problema mais ou menos 8 meses...

Tenho esse computador desde maio de 2011, formatei uma unica vez, e quando formatei, não melhorou em nada esse problema.

Já procurei todo tipo de ajuda(menos a asistencia da dell... muito caro Kkkkk)

Então, o esquema é o seguinte, ele trava jogando(LOL, qualquer jogo), e apenas jogando.

Creio que não seja limpeza, aquecimento e tudo mais, pelo seguinte fato:

Quando ele trava, ele da meio que um "sinal" antes(2 sec) e rapidamente com minhas habilidades ninja, removo o cabo da fonte de alimentação. Sendo assim, ele "pisca" pra travar e volta, as vezes, volta sem som, as vezes fecha tudo que tava aberto, as vezes não tem maneira possivel, ele trava mesmo, e a unica saida é forçar o desligamento. Enquanto ta travado, fica fazendo um barulho alto, como se o proprio som do jogo tivesse travado em velocidade 5(kkkkk) e não da pra identificar que som é... apenas trava, apertando capslock, a luz funcional do botão, acende depois de uns 10sec... e da pra perceber que o computador ainda está trabalhando, só que travado, como se tivesse tomado uma descarga grande de energia...

Estou muito irritado com isso já, porque isso acontece aleatoriamente(pc troll) e geralmente quando ta em uma situação tensa de decisão no game...kkkkkkkk

Então, minhas unicas saidas por enquanto são:

Treinar meu braço pra remover o cabo rapidamente, ou jogar na bateria.

OBS:

Se eu jogar na bateria, ele não trava, pelo menos até agora nunca travo na bateria. Problema que mesmo ela sendo de 9celulas, jogando, dura +- 1hr.

Gostaria muito de uma super ajuda...

É meu primeiro tópico criado ;x

Postado

Amigo tive o mesmo problema que você, tenho o mesmo notebook e resolvi dando um downclock com o programa Msi Afterburner, só diminuir o Core clock de 672 para 588. Configura certinho para iniciar junto com o windows aí ja era, jogos como o LoL que travava do nada, ou minecraft também não travaram nunca mais, espero ter ajudado. Meu problema consistia num travamento onde aparecia um som metalico, as vezes só reiniciando o pc para fazer ele voltar ou então, quase nunca, voltava do nada sem som... Algo assim:

• Curtir 1
Postado

É Bem esse som que faz amigão, vou procurar o programa e testar! Obrigado!

Joguei 2 jogos, até então tudo certo! Muito obrigado! Nem tinha pensado nessa solução. ;D

Postado

Beleza... Só não esquece de sempre deixar ligado em 588 ou então coloca para abrir junto com o windows como eu havia comentado, se não volta a travar hehe... o downclock não prejudicou o desempenho no meu notebook então é tranquilo usar. Realmente penei para descobrir isso, foi num video no youtube que o cara comentou desse programa testei, e desde então 0 travamentos.

• Curtir 1
Postado

Pode deixar! Já ta pra startar e aplicar automaticamente. KKKKKKKKKKKKKK

Tomare que seja só isso meu amigo! Ainda tenho que testar melhor! :D

Muito obrigado! :D:D:D

Postado

Cara, tenho EXATAMENTE o mesmo problema que você com o League of Legends, me da nos nervos isso, uma coisa que eu faço é colocar o meu notebook no modo hibernação e esperar 5 seg pra ligar de volta, geralmente o "travamento" sai e não tenho que recarregar o jogo...

• 6 meses depois...
Postado

Então, o problema voltou a acontecer. Ele está travando novamente e com o Clock em 588, ja tentei baixar para 525 e é temporario, trava também.

Alguem teria alguma ideia do que fazer?

Postado

Tem tudo para ser temperatura.

Parece que a circulação de ar dentro desse notebook não está boa.

Caso tenha ar condicionado tente jogar com ele ligado para ver no que dá.

Talvez teu aparelho esteja precisando de uma limpeza interna e dos coolers.

Postado

Acho que não é temperatura, eu já abri, limpei, troquei a pasta térmica por uma Arctic Silver 5, tentei trocar as BIOS pra diminuir a temperatura e nada... O meu clock está atualmente em 600Mhz, não está travando mas gostaria de mais funcionalidade com o clock default de 672Mhz. O negócio é trocar a placa mãe até achar uma que não de pau (porque eventualmente o problema volta) ou então faça como eu, compre um PC...

http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/36/p/29946/36775.aspx#36775

http://forum.notebookreview.com/dell-xps-studio-xps/635536-l502x-modded-bioses-download-gpu-voltages-more.html

Só pra vocês terem noção do tamanho do problema heheh...

Talvez como medida paliativa, colocar os heatsinks:

Esse cara ta no mesmo forum que eum no notebookreview, ele também tem o mesmo problema...

Postado

Se não for a temperatura pode ser o driver da placa de vídeo isto é, testar outro driver mais atual ou mais antigo e ver como se comporta.

Outra possibilidade é o DirectX instalado no Windows não ser o mesmo do usado pelo jogo ( tem que ver nas configurações do jogo ).

• 2 anos depois...
Postado

Tenho o mesmo problema quando jogo Cs ou LoL. Procurei no site, o driver da placa de vídeo GT 525M pra notebook, do nosso note e saiu uma versão em menos de um mês 28/03/2016, devem ter corrigido. Vou atualizar e dou feedback logo! 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...