Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MR. X

Não Consigo Importar dvd RAM - Panasonic - No Nero Vision 10

Recommended Posts

Olá, eu tenho um gravador de DVD Panasonic(DMR-ES10) e sempre eu gravava programas da TV no DVD-RAM que vem com o aparelho e após terminar a gravação eu ejetava o DVD-RAM e colocava no computador, abria o Nero Vision 10 e importava o conteúdo do disco, assim não havia perda de qualidade da gravação. Só que já a algum tempo o Nero Vision não reconhece mais o DVD-RAM e com isso não consigo importar os videos do disco, ele só reconhece os DVDs convencionais como o DVD-R. Alguém sabe uma solução por favor?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui alguns DVD-RW depois de um tempo começa dar erro ou ate não reconhece mais, não sei se com DVD-RAM pode acontecer isso também.

Se acontece somente 1 disco, eu tentaria outra midia nova.

Suponho que você ja reinstalou o Nero por via das duvidas.

Compartilhar este post

Link para o post
Aqui alguns DVD-RW depois de um tempo começa dar erro ou ate não reconhece mais, não sei se com DVD-RAM pode acontecer isso também.

Se acontece somente 1 disco, eu tentaria outra midia nova.

Suponho que você ja reinstalou o Nero por via das duvidas.

O DVD RAM só dá problema com o Nero Vision, no próprio gravador Panasonic não dá, não é problema de leitura e sim de reconhecimento pelo software Nero Vision 10, que antes reconhecia numa boa. E sim, eu já reinstalei o Nero e não resolveu. Eu tenho 6 DVDs RAM (comprei 5 no eBay), todos dão problema. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho experiencia com DVD-RAM.

Com DVD/RW eu prefiro copiar (ripar) para o PC pelo DVDShrink ele costuma ser mas rápido que Nero Vision, e tem opção que gera um unico arquivo, eu prefiro quando vou editar o video depois, tambem pode cortar o video e ripar somente o que interessa.

Algumas vezes eu copio direto pelo Explorer a partir da pasta Video-ts do DVD.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu não tenho experiencia com DVD-RAM.

Com DVD/RW eu prefiro copiar (ripar) para o PC pelo DVDShrink ele costuma ser mas rápido que Nero Vision, e tem opção que gera um unico arquivo, eu prefiro quando vou editar o video depois, tambem pode cortar o video e ripar somente o que interessa.

Algumas vezes eu copio direto pelo Explorer a partir da pasta Video-ts do DVD.

Olá, o problema é que são poucos os programas que reconhecem o DVD-RAM, eu tenho o AVS Video Converter que abre o DVD RAM, mas demora muito para converter, já o Nero Vision era bem rápido, acho que não levava 5 minutos. Eu não sei se o DVDShrink reconhece o DVD-RAM, eu vou tentar. Ataualmente o que eu tenho feito é copiar o conteúdo do disco para uma pasta no HD e converter com o MKVmerge GUI, pois é a maneira mais rápida, o MKVmerge leva uns dois minutos para converter o arquivo para MKV, só que assim dá mais trabalho, já que no Nero ia direto do DVD para o HD.

Obrigado. De qualquer forma o problema continua.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais