Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Le Zanoni

Instalando Windows XP SP3 em um samsung SP0842N (placa mãe P5RD1-VM)

Recommended Posts

Caros colegas... Primeiramente me desculpem se postei no lugar errado, é o meu primeiro tópico. Peço paciência, com o tempo eu pego o jeito! rsrsrsr.:D

Então... Acredito que o meu problema não é dos fáceis de resolver. Não estou conseguindo de jeito nenhum instalar o Windows Xp Sp3 em um hd samsung sp0842n, placa mãe ASUS P5RD1-VM. Basicamente:

- Seleciono na bios p/ dar boot pelo CD-ROM.

- O CD inicia sem pedir p/ pressionar uma tecla. ( estranho )

- A tela fica preta e após alguns minutos aparece: "verificando a configuração de hardware".

- Depois demora bastante p/ começar a carregar os drivers.

- Aí aparece as opções de reparar ou instalar o XP, teclo enter p/ instalar e F8 para aceitar os termos.

- após aparece a tela p/ particionar e formatar o disco.

- particiono e formato no modo NTFS mais lento, até aí tudo bem.

-O Windows começa a copiar os arquivos, após copiar todos os arquivos ele reinicia.

Aí vem o problema, a instalação simplesmente não continua após reiniciar o micro. A instalação começa tudo de novo "verificando a configuração de hardware". Mesmo mudando p/ dar boot pelo hd novamente!

Parece que o hd não reconhece os arquivos que o windows copiou!:o

Obs: Já tentei:

- instalar os drivers sata do site do fabricante teclando F6 com os drivers em um disquete, também integrei os drivers ao cd do xp com o N-lite.

- atualizar a bios, resetar a bios.

- verifiquei cabos, fonte e memória. ( tudo funcionando corretamente).

- tentei com leitores de CD e DVD diferentes.

- vários CD's do Windows XP.( até o sata edition).

- verifiquei o jumpeamento do hd.

Todos os testes sem sucesso!:(

Porém, tentei instalar o mesmo xp em um quantum fireball na mesma placa e adivinha!? INSTALOU!

Também consegui instalar o xp no hd sp0842n em um outro pc da positivo ( não me recordo a placa).

Aí fiquei "boiando"! Seria problema no hd (sp0842n) então? Ou na placa (P5RD1-VM) mesmo? sp0842n+P5RD1-VM= não instala!!!

O hd é reconhecido normal pela bios, e a bios não tem opção para mudar de AHCI P/ IDE.

Sei que tem muita gente inteligente por aqui! Alguma luz:confused:??? OBRIGADO

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais