Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
paulo.domene

SSD e HD Externo - Dúvida de utilização

Recommended Posts

Pessoal,

Estou comprando um PC novo e irei comprar um SSD de 120gb. Eu já tenho um HD externo de 3TB.

Tendo em vista que 120gb é pouco, eu gostaria de instalar o Windows no SSD porém todos os outros arquivos, jogos, etc eu gostaria de instalar no HD Externo.

Entretanto eu não gostaria de inutilizar o HD externo no seu uso móvel também...

Isso é possível? Como eu deveria fazer?

Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Paulo,

O SSD irá ficar todo o tempo dedicado ao SO correto?

Não consegui ver o seu problema em achar que o HD externo é que ficará inutilizável...

Vai ficar como USB certo? Sei que muita coisa instala direto na memória do HD principal que vai ser o SSD, e também nao sei se é possível instalar games etc no HD externo sendo que vai estar só pelo USB.

Minha dúvida é essa.

Compartilhar este post

Link para o post
Vai ficar como USB certo? Sei que muita coisa instala direto na memória do HD principal que vai ser o SSD, e também nao sei se é possível instalar games etc no HD externo sendo que vai estar só pelo USB.

Minha dúvida é essa.

a única vez que tentei esse modo citado por você, instalar programas/jogos em HD via USB 2.0, a performance ficou muito ruim a ponto de impossibilitar o uso desses programas... não sei se com um HD externo conectado ao PC via USB 3.0 resolveria, mas dada essa experiência que tive, não recomendaria instalar programas/jogos em HD externo USB 2.0....

fora a questão de performance, o HD externo continuaria funcionando normalmente como uma unidade removível, apenas não recomendaria ligar seu PC, caso o HD externo estivesse com programas instalados nele, sem o mesmo estar conectado, o Windows pode não gostar muito de inicializar sem conseguir localizar a pasta de instalação de alguns programas...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais