Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DNS e Windows 2008 Server


Bravo1

Posts recomendados

Pessoal, mexi pouquíssimas vezes configurando DNS em servidores Windows. E já faz tempo que fiz alguma configuração com sucesso, então não me recordo quais passos segui. O que está acontecendo creio ser relativamente simples. Tenho um Windows 2008 Server o qual o nome do servidor, domínio, nada tem a ver com as entradas que pretendo utilizar no meu DNS. Estou citando isso porque li alguns tutoriais que ensinavam que para uma entrada no DNS funcionar você deveria configurar o domínio do servidor de acordo com a entrada DNS. Não creio que isso seja necessário, pelo que me lembro não utilizei esse tipo de configuração.

Vamos ao que quero:

Quero apenas criar uma entrada a qual todas as requisições iriam me levar pro mesmo IP / Domínio...

O que tenho:

Vou citar as configurações principais envolvendo o DNS pelo que li nos tutoriais.

O nome do computador é SRV-WTS, nome completo é SRV-WTS.prefeitura.intranet e o domínio é prefeitura.intranet... Como podem ver não mexi nisso, nem teria como, uma vez que quero que todos os domínios requisitados sejam direcionados pro mesmo IP...

Instalei o DNS, com as configurações básicas e tudo que fiz foi:

criei uma zona de pesquisa direta, primária, com o nome: google.com.br (para testes), adicionei um Host (A) com o nome em branco indicando para o IP destino apenas... Não funcionou, então criei outra entrada Host (A) com o nome www formando www.google.com.br no FQDN porém continua não funcionando. Vai pro google normalmente e quando dou ping também me retorna o endereço do google...

Espero a ajuda de vocês, grato desde já!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, a primeira questão eu consegui resolver, era apenas um problema no roteador. Estava deixando o IP indisponível para acessos remotos. Porém agora surgiu uma outra dúvida:

alguém sabe como criar uma zona para redirecionar todos os domínios para o mesmo ip? Porque pelo que vi, só dá pra especificar um domínio e redirecioná-lo para um IP... Porém se eu quiser obrigar por exemplo o usuário a passar por uma página antes, em qualquer site que ele entre, como fazer isso através do DNS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!