Ir ao conteúdo

Placa mãe 78-LMT-S2 com FX6300 não da vídeo

Milacamilac

Posts recomendados

Postado

Olá..

Eu recebi hoje o processador AMD FX 6300 3.5GHz e a placa mãe Gigabyte 78MLT-S2 que eu comprei na internet, instalei tudo no gabinete, mas não dá sinal de vídeo e nem os bips de quando liga. O cooler do processador e os fans do gabinete funcionam, mas nada no vídeo. Já tentei reconectar todos os cabos, limpar a memória e nada. O teclado também não funciona.

Andei pesquisando na internet e em alguns sites dizem que é preciso atualizar a BIOS para a versão F5 para que essa placa suporte o processador... Precisa mesmo? E caso sim, como faço isso se não aparece nada no vídeo?

Minha fonte é uma Corsair CX500, HD Samsung 500Gb e um pente de memória Kingston 4GB 1333.

Alguém pode me ajudar, por favor? :(

Postado

Olá.

Poderia especificar melhor o modelo desta sua paca-mãe?

Existem 5 modelos para esta mesma placa-mãe e somente a última revisão ( Rev. 5.0 ) suporta esse processador.

No aguardo.

• Moderador
Postado

Somente MoBos AM3+ com chipset 900 pra cima não precisam de atualização prévia para reconhecer os FXs. No seu caso, precisará de um AM3 para atualizar e depois instalar o FX. Ou pode mandar atualizar fora.

Postado
Olá.

Poderia especificar melhor o modelo desta sua paca-mãe?

Existem 5 modelos para esta mesma placa-mãe e somente a última revisão ( Rev. 5.0 ) suporta esse processador.

No aguardo.

A minha é Rev 1.0. Me falaram aqui no fórum que era compatível, mas não me falaram desse detalhe da atualização... Não imaginava quanta dor de cabeça isso ia causar :/

Somente MoBos AM3+ com chipset 900 pra cima não precisam de atualização prévia para reconhecer os FXs. No seu caso, precisará de um AM3 para atualizar e depois instalar o FX. Ou pode mandar atualizar fora.

Muuuito Obrigada. Era exatamente isso que eu queria saber! Não conheço nenhum amigo que tenha um AMD compatível. Procurei na internet e liguei pra loja (SOS PCs) que faz esse serviço aqui em Natal/RN e me cobraram R$140 porque eles também não tem um processador, então segundo o técnico com quem eu falei, vão atualizar a BIOS tirando o chipset e colocando num gravador de BIOS pra depois devolvê-lo à minha placa. O prazo pra me devolver o pc é de uma semana.

Então.. Dá tanto trabalho assim pra ser esse preço e demorar tanto? É seguro atualizar dessa outra forma, sem o processador? Não entendo disso... O que vocês acham? :/

• Moderador
Postado
A minha é Rev 1.0. Me falaram aqui no fórum que era compatível, mas não me falaram desse detalhe da atualização... Não imaginava quanta dor de cabeça isso ia causar :/

Muuuito Obrigada. Era exatamente isso que eu queria saber! Não conheço nenhum amigo que tenha um AMD compatível. Procurei na internet e liguei pra loja (SOS PCs) que faz esse serviço aqui em Natal/RN e me cobraram R$140 porque eles também não tem um processador, então segundo o técnico com quem eu falei, vão atualizar a BIOS tirando o chipset e colocando num gravador de BIOS pra depois devolvê-lo à minha placa. O prazo pra me devolver o pc é de uma semana.

Então.. Dá tanto trabalho assim pra ser esse preço e demorar tanto? É seguro atualizar dessa outra forma, sem o processador? Não entendo disso... O que vocês acham? :/

Sim, esse também é um dos procedimentos, mas aí está caro demais. :eek:

Pena não ter nenhuma alternativa mais viável, próxima.

Postado

Olá... Eu comprei um AMD Sempron 145 2.8GHz - que é o processador mais simples aceito pela minha placa mãe - só pra tentar atualizar a BIOS e enfim colocar o meu FX. (Saiu mais barato que mandar pra loja atualizar... rsrs)

Instalei o Sempron e tal, mas continua sem dar vídeo! nada mudou...

O que pode ser agora? Não sei mais o que fazer! Alguém me ajuda? :confused:

Postado
Com o Sempron deu vídeo normalmente e atualizou para a última versão?

Não! Não deu vídeo do mesmo jeito que acontece com o FX6300! Nem parece que troquei o processador...

Verifique se não nenhum pino torto/quebrado no FX-6300, se não, você fez esse processo aqui de atualização?

Eu nem consegui entrar na BIOS, quanto mais no Windows... :(

Postado

O processo de update da bios, você precisa inserir um processador compatível no seu caso o Sempron, insere o mesmo e vê se vai da vídeo, tentei iniciar o sistema e fazer o processo de instalação.

Se não subir o Windows terá que formatar a maquina e fazer o processo de update.

Não! Não deu vídeo do mesmo jeito que acontece com o FX6300! Nem parece que troquei o processador...

Eu nem consegui entrar na BIOS, quanto mais no Windows... :(

Postado
O processo de update da bios, você precisa inserir um processador compatível no seu caso o Sempron, insere o mesmo e vê se vai da vídeo, tentei iniciar o sistema e fazer o processo de instalação.

Se não subir o Windows terá que formatar a maquina e fazer o processo de update.

É, foi isso que eu tentei, mas não da vídeo mesmo... Tentei várias vezes, com dois pentes de memória diferentes e nada...

Sobre formatar, eu não posso fazer isso no HD atual, mas tenho um HD zerado aqui e um netbook... Não tenho outro pc em casa. Teria como eu instalar o windows nesse HD novo através desse netbook??

Postado

Tem, mas o problema não é esse, o problema é ser reconhecido no 'novo dispositivo' (Placa mãe, processador, chipset) ambos são diferentes pode até ser que funcione mas bem provável que não.

Tenta utilizando um slot de memoria, é muito estranho pois era pra ser reconhecido. Você verificou os pinos do FX-6300?

Desculpa pela demora '-'

É, foi isso que eu tentei, mas não da vídeo mesmo... Tentei várias vezes, com dois pentes de memória diferentes e nada...

Sobre formatar, eu não posso fazer isso no HD atual, mas tenho um HD zerado aqui e um netbook... Não tenho outro pc em casa. Teria como eu instalar o windows nesse HD novo através desse netbook??

Postado
Tem, mas o problema não é esse, o problema é ser reconhecido no 'novo dispositivo' (Placa mãe, processador, chipset) ambos são diferentes pode até ser que funcione mas bem provável que não.

Tenta utilizando um slot de memoria, é muito estranho pois era pra ser reconhecido. Você verificou os pinos do FX-6300?

Desculpa pela demora '-'

Entendi.. Eu também achei tudo isso muito estranho... Eu já havia tentado só com um slot de memória de cada vez, peguei até ram emprestada de todo mundo que eu conheço e usa DDR3... Os pinos do Sempron e do FX estão perfeitos. Foi a primeira coisa que olhei quando não funcionou..

Eu fui numa loja de recuperação de placa mãe e pedi para testar a minha. O cara tentou com o Sempron e com o FX, mas não deu sinal de vídeo do mesmo jeito que acontece aqui em casa.

Ele fez uns testes ligando minha placa na fonte dele e usando um aparelho que mede as voltagens lá e teve uma parte em que o aparelho não saiu do zero. Aí ele me disse pra enviar mesmo pra garantia porque veio com defeito, mas como tava na garantia era melhor não mexer e pedir pra trocar.

Enviei hoje pela manhã seguindo as instruções que me deram no chamado que abri no site e vou aguardar o que vão falar.. (Paguei quase 70 de sedex o 30 ontem do técnico... Já não valeu mais a pena ter aproveitado a promoção no Balão da Informática... ._.)

Mas muito obrigada pela ajuda, rooh.amd e NASCARBR. Eu volto aqui pra contar como anda situação.. rs

• mês depois...
Postado
Realmente, essa placa no fim 'saiu caro'.

Assim que possível poste os resultados, pois também será bom para ver como é o RMA da Balão.

Até.

Bem, voltei pra dizer o desenrolar da história com o Balão: Depois de quase um mês (do dia 26/06, quando eu enviei a placa até dia 28/08) perturbando no atendimento do Balão da Informática e recebendo a mesma resposta pra aguardar, eles informaram que foi constatado defeito na placa e que foi gerado um vale troca no valor dela... (Mas eu fiquei com medo de pedir outra placa-mãe e vir com defeito de novo ou até danificar no transporte e acabei comprando outra coisa...)

Não sei se essa demora é normal em todos os sites de compras, mas achei desnecessário quase 30 dias pra se constatar um defeito e gerar um vale-troca. A primeira impressão foi ruim e acho que não comprarei mais nesse site.

Minha luta agora está pra encontrar uma placa AM3+ aqui em Natal - RN.

Encontrei a GA-78LMT-S2P rev5.0 numa loja, mas estou com o pé atrás com a Gigabyte depois dessa péssima experiência de defeito de fábrica... Daqui pra próxima semana vou comprar ela mesma se não achar uma Asus... :/

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...