Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador ***** não quer ligar


Posts recomendados

Ontem ou ante-ontem, eu não lembro direito, faltou a luz, e obviamente meu pc (desktop) desligou. Fui ligar de novo, e aparecia "Reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device press key." Depois de algumas reiniciadas e ligou normalmente. Porém, hoje de manhã, a luz faltou de novo, e ao ligar o PC, ele simplesmente não ligava. Continuava a aparecer essa frase e se eu colocasse um pendrive ou similar, aparecia "Missing operating system."

Concluía que era problema no SSD (que era o que possuía o sistema operacional). Abri o PC, e aproveitei pra dar uma reorganizada nos cabos. Removi todos eles e reorganizei. Ao acabar, mesmo problema. Finalmente decidi apelar e perguntar ao Deus Google. E então descobri que era problema na BIOS que estava selecionando o drive errado pra dar o boot (algo assim). Arrumei. E finalmente ligou. Ai conectei os ultimos cabos, e fechei a tampa do gabinete. Quando coloquei o PC no lugar e liguei no monitor, ele simplesmente fica preto, como se estivesse desligado, no entanto as ventoinhas estão rodando e as luzes ficam acesas, como se o PC estivesse ligado.

Agora quando o PC está ligado, eu não consigo desligar pelo botão de ligar (segurando ele), só se eu desligar direito na fonte. Já tentei reconectar o monitor e nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola marceloclp! Seja bem vindo ao fórum.

Isso não é problema no monitor... pode ser algum mau contato ou alguma peça defeituosa.

Faça o seguinte:

-Limpe os conectores das memorias

-Se sua placa de video for off-board veja se se ela está conectada corretamente. Caso não funcione, tente utilizar o video onboard pra ver se funciona.

-Veja os conectores da fonte se estão todos plugados, quando você abriu pra limpar pode ter ficado algo errado. Desconecte todos e plugue novamente.

-Se seu PC tiver mais de 1 pente de memoria coloque 1 de cada vez, se nao ligar troque de slot de memoria.

-Desligue todos os drives SATA / IDE / USB pra ver se o micro inicia. Deixe somente monitor e teclado conectados.

Lembre-se de fazer todos os testes acima 1 de cada vez, não faça tudo isso e depois ligue porque não saberá o que resolveu o problema e vai aumentar ainda mais as duvidas!

Se nada disso der certo, ai será algum problema de hardware. Como você disse que teve problemas com energia pode ter danificado sua fonte. Nesse caso precisará de outras peças pra substituir e ir testando. Se não tiver essas peças sugiro levar em alguma manutenção pra que façam esses testes.

Qualquer duvida volte a postar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta. Consegui resolver o problema. Meu monitor é ligado na VGA, e não sei se é defeito de fábrica ou é assim mesmo, mas o conector VGA e cabo, quando você solta o cabo, algumas vezes ele vêm junto (ele realmente fica um pouco pra fora). Então mesmo com o cabo ligado na VGA, ele não estava realmente ligado. Eu percebi que ele tava muito pra fora, tirei o cabo e empurrei a parte onde conecta o cabo pra dentro, ai conectei de novo o cabo e deu certo.

Pode fechar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!