Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo instalar o Driver Wireless do meu Notebook


Posts recomendados

Olá Pessoal, estou com um problema.

Tenho um Notebook Samsung RV420-AD2BR, ele veio com o Placa de Rede e o Wi-Fi funcionava muito bem.

Um dia o Driver de Wireless simplesmente sumiu do computador, procurei na internet vários Drivers Wireless de várias marcas para o mesmo modelo de notebook, mas também não instala, depois da instalação o assistente simplesmente fecha e o dispositivo não volta á funcionar, e driver não fica listado.

Me Ajudem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal, estou com um problema.

Tenho um Notebook Samsung RV420-AD2BR, ele veio com o Placa de Rede e o Wi-Fi funcionava muito bem.

Um dia o Driver de Wireless simplesmente sumiu do computador, procurei na internet vários Drivers Wireless de várias marcas para o mesmo modelo de notebook, mas também não instala, depois da instalação o assistente simplesmente fecha e o dispositivo não volta á funcionar, e driver não fica listado.

Me Ajudem!

Verifique se a placa Wi-Fi está habilitada, se não me engano neste modelo é a tecla fn + Wi-Fi (simbolizada por uma antena), após pressionar verifique o resultado, caso não haja sucesso entre no gerenciador de dispositivos e desabilite o dispositivo, reinicie, ao iniciar entre novamente no gerenciador e ative, poste o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Fiz o cadastro só pra agradecer @marcelogon

 

Depois de gastar algumas horas testando driver nativos do HP G42 para o adaptador / Placa de Wifi , Wireless etc.

Nada adiantava.

 

hardware ID da placa:
PCI\VEN_10EC&DEV_8136&SUBSYS_1425103C&REV_02


Veja a lista de tentativas haha:
sp49521
sp50655
sp50683
wlan_2.4S_RT5390

 

Enfim nenhum deles acima me resolveu o problema e nada de a rede wifi aparecer.

Nunca fui fã desses 'faça download automático dos drivers atualizados' porém esse carinha ai 'drivereasy' realmente resolveu o problema.

Ele listou um dos driver faltando: 'jjr2perp.3ol' Não chegava nem ser um .exe, apenas um arquivos com extensões diferentes.

 

Após ele baixar essa pasta fui no gerenciados de dispositivo e estava com a exclamação um dos Adaptadoresde Driver referente a Rede.

 

Selecionei ele e joguei o caminho da pasta do driver baixado pelo 'drivereasy' -> 'jjr2perp.3ol'.

Habilitou na hora.

 

Enfim valeu pela dica, Notebook formatadinho e com todos os driver ok

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK, sejas bem vindo ao fórum. Fico feliz por ter te ajudado.

 

Estes 3 arquivos que o Drivereasy baixou, é o drive em si, os 3 arquivos, o Cat, o info e o sys.

 

Eu tenho usado atualmente o Driver pack solution, baixo a imagem iso e descompacto ela no meu HD externo e Rodo o programa direto dele, pois costumo formatar muitas máquinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!