Ir ao conteúdo

kingston 4GB 1333MHz KVR1333D3N9/KVR vs ASUS P5G41T-M LX2/BR - Não dá boot

Magdiel Bt

Posts recomendados

Postado

Pessoal é o seguinte Comprei Hoje um pente de memoria 4gb da kingston 1333 1333MHZ KVR1333D3N9/KVR.

Meu Pc ja tem 2gb da mesma marca e mesma frequencia.

A minha palaca mae é da asus p5g41t-m lx2/br e informar que suporta 8gb.

So nao entendi porque nao ligou

• Membro VIP
Postado

Teste a memória em outro computador. Se funcionar, dê um clear CMOS na sua placa-mãe. Se ainda não funcionar no seu PC, atualize o bios da sua placa-mãe. Atualizações de bios por vezes aumentam o leque de compatibilidades da placa.

Postado
Teste a memória em outro computador. Se funcionar, dê um clear CMOS na sua placa-mãe. Se ainda não funcionar no seu PC, atualize o bios da sua placa-mãe. Atualizações de bios por vezes aumentam o leque de compatibilidades da placa.

como faz esse clear Cmos.

onde posso encontrar onde ensina no local seguro?

• Membro VIP
Postado

Remova a tomada do PC da parede para cortar a alimentação. Remova a bateria da placa-mãe. Deixe sem uns dois minutos. Após refaça o processo inverso e ligue o PC, terá que reconfigurar o bios.

Quanto a atualizar o bios, aqui ensina: http://forum.clubedohardware.com.br/atualizando-bios-topico/676816. Pesquise também no YT por vídeos do seu modelo exato de placa. Apenas fique atento, pois se mal sucedido, pode deixar a placa-mãe em coma. Maiores dúvidas quanto a atualização, poste no setor de Placas-Mãe E Chipsets, pois nesse setor o assunto é off-topic.

Postado
Remova a tomada do PC da parede para cortar a alimentação. Remova a bateria da placa-mãe. Deixe sem uns dois minutos. Após refaça o processo inverso e ligue o PC, terá que reconfigurar o bios.

Quanto a atualizar o bios, aqui ensina: http://forum.clubedohardware.com.br/atualizando-bios-topico/676816. Pesquise também no YT por vídeos do seu modelo exato de placa. Apenas fique atento, pois se mal sucedido, pode deixar a placa-mãe em coma. Maiores dúvidas quanto a atualização, poste no setor de Placas-Mãe E Chipsets, pois nesse setor o assunto é off-topic.

Muito Obrigado

Cara Fiz o Procedimentos Mais Não Deu Certo. Vai Ter Atualizar A Bios Mesmo.

Postado
Veja certinho como fazer a atualização que não tem erro. Depois nos dê um retorno.

Obrigado Pela Atenção. Estou Entrando em Contato Com A Asus Tambem.

Só uma Correçao O Pc Liga(energia) Mais nao da Imagem.

Esse Procedimento daria certo?

Não Deu Certo... :/

• Membro VIP
Postado

Então colega, como disse, dicas quanto a atualização de bios são off-topic nesse setor.

Não deu certo a atualização de bios ou mesmo com a atualização a memória não funcionou?

Chegou a testar a memória em outro PC, conforme sugeri?

Postado

A Asus Me Respondeu Assim: Lembramos que para total compatibilidade, não basta comprar memória com frequência igual, mas sim memória idêntica em seu Part Number e Fabricante dos Chips utilizados. Caso contrário, irá gerar tal comportamento.

Lembramos também que existe a lista QVL de memórias da motherboard, justamente para isto.

• Membro VIP
Postado

Típica resposta padrão. :mad:

Esse arranjo citado pelo pessoal da Asus, digamos que seja o cenário ideal, mas todos sabemos que nem sempre isso é possível. Em tese, deveria funcionar, mas por vezes não é o que ocorre. No seu caso, como nem mesmo o pende sozinho funciona, de nada serviu essa resposta da Asus. Quanto a lista QVL, ela traz apenas as memórias testadas com a sua placa, o que não significa que as demais não vão funcionar.

Postado

Bom Fui na loja hoje e troquei a memoria o problema persistiu. o resulta que o problema estar com a compatibilidade com placa asus. Falei com a asus mais parece que estou trocando email com égua. porque veio me falar que também teria ser compatível com o processador, mais como se uso da mesma frequência e mesma marca de memoria agora só me resta ficar usando o pc com 2gb mesmo. :/

• Membro VIP
Postado

Testou a memória em outro PC? Teste, para ter certeza do seu correto funcionamento.

A questão da atualização do bios da placa-mãe, conseguiu realizar o processo?

Se o fabricante afirma que funciona com módulos de 4GB, o seu teria que funcionar. Seria muito azar um caso de incompatibilidade. :(

Postado
Testou a memória em outro PC? Teste, para ter certeza do seu correto funcionamento.

A questão da atualização do bios da placa-mãe, conseguiu realizar o processo?

Se o fabricante afirma que funciona com módulos de 4GB, o seu teria que funcionar. Seria muito azar um caso de incompatibilidade. :(

Eu Troquei a memoria na loja. meu medo é de atualizar a bios e der pau. porque nao vende mais socket 775 ai teria que comprar um novo processador tambem. Mais Vou Pesquisar Sobre atualização da bios.

A placa funciona como modulo de 4gb Sim. Mais Asus Disse que essa memoria é incompatível.(papo furado)

Só Resta Atualizar a bios mesmo.

• Membro VIP
Postado

Procure auxílio pra atualizar o bios da placa-mãe no setor de "Placas-mãe e Chipsets".

Se mal sucedido, a placa não morre, fica simplesmente em coma (há meios de se recuperar a mesma).

Mas agora fiquei na dúvida, o seu PC funciona normal apenas com o módulo de 4GB instalado ou não?

• Membro VIP
Postado

Então creio que o próximo passo seja uma atualização de bios da placa-mãe. Se não se sentir confortável em fazer, leve em um técnico de confiança.

Postado

Eu Vou Ter Que Fazer Agora Vou ter salvar passo passo direitinho. para não ter erro. Não tenho técnico de confiança. valeu Pela Ajuda

Começar.

A Atualização de Bios da Asus Update não serve porque atualizei Por lá?

• Membro VIP
Postado

Como você não conhece exatamente os passos, creio que seja melhor pedir ajuda no setor de placas-mãe e chipsets, conforme indicado. O assunto é off-topic nesse setor.

• 2 semanas depois...
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...