Ir ao conteúdo

Conectar IDE 3.5 em porta USB

Albertofg

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Tive recentemente(hj) um problemão com a queima da minha placa mãe por motivos misteriosos e pela 2 vez mas enfim.

Meus dados ficaram inacessíveis, tenho 4 hds e todos com arquivos importantes de clientes e projetos para entregar.

Preciso urgentemente de ajuda pois agora vou ter que trabalhar no notebook, e to sem ideias de como acessar os hds...

HEELLPP!

Então,

pensei em comprar uma gaveta para hd, mas não tenho muita certeza de como funciona e pelo que vi so tem com entrada e-sata.

preciso de algo para conectar meu hd ide, interno comum em uma porta USB.

É possível??

:confused::confused::confused::confused:

Desde já muito brigado pelo carinho e atenção de toda a galera aqui do fórum que sempre me salva das piores roubadas.

Abração e fico no aguardo!

Postado
Boa noite!

Tive recentemente(hj) um problemão com a queima da minha placa mãe por motivos misteriosos e pela 2 vez mas enfim.

Meus dados ficaram inacessíveis, tenho 4 hds e todos com arquivos importantes de clientes e projetos para entregar.

Preciso urgentemente de ajuda pois agora vou ter que trabalhar no notebook, e to sem ideias de como acessar os hds...

HEELLPP!

Então,

pensei em comprar uma gaveta para hd, mas não tenho muita certeza de como funciona e pelo que vi so tem com entrada e-sata.

preciso de algo para conectar meu hd ide, interno comum em uma porta USB.

É possível??

:confused::confused::confused::confused:

Desde já muito brigado pelo carinho e atenção de toda a galera aqui do fórum que sempre me salva das piores roubadas.

Abração e fico no aguardo!

Olá Alberto,

Existem sim adaptadores, segue abaixo alguns exemplos.

Abraço

Postado

Nossa cara! Perfeito!!

Então nem precisaria da dita Case.

e esse é só ligar nos plugs e pronto?

Muito bom! acho até necessário ter em casa pra fazer testes corriqueiros de forma rápida.

Mas ainda me restou a duvida, e a gaveta ? Como funciona?

Só mais uma confirmação, eu posso ligar tranquilamente meu hd Seagate Barracuda 7200.12

nesse sistema, sem medo de queimas ou danos?

pelas especificações elétricas ou quaisquer demais especificações.

http://rwlabs.com/images/articles/1tb_roundup_2009/barracuda_720012_1.jpg

Postado
Nossa cara! Perfeito!!

Então nem precisaria da dita Case.

e esse é só ligar nos plugs e pronto?

Muito bom! acho até necessário ter em casa pra fazer testes corriqueiros de forma rápida.

Segundo o fabricante ele é plug and play ou seja é so conectar e usar como um USB comum sem maiores complicações.

Mas ainda me restou a duvida, e a gaveta ? Como funciona?

A qual gaveta você se refere? Não vi gaveta alguma la.

Só mais uma confirmação, eu posso ligar tranquilamente meu hd Seagate Barracuda 7200.12

nesse sistema, sem medo de queimas ou danos?

pelas especificações elétricas ou quaisquer demais especificações.

http://rwlabs.com/images/articles/1tb_roundup_2009/barracuda_720012_1.jpg

Isso você tem que perguntar ao dono do produto, pois não tenho o mesmo em mãos para lhe confirmar.

Mas se você der uma olhada na descrição do produto em questão o vendedor garante que o mesmo funciona em qualquer HD IDE ou Sata tranquilamente.

Abraço

Postado

Só aquele Cabo Adaptador Conversor Usb 2.0 P/ Ide Sata + Fonte 3 Em 1

tem um segredinho para funcionar corretamente...

Primeiro deve-se encaixar o adaptador no drive a se usado(hd ou dvd), depois deve ligar no drive na tomada, e por ultimo , engatar na porta usb, tem ser nessa ordem se não o adaptador não irá reconhecer o hd/dvd .... Eu falo isso porque eu tem dois desses que eu uso a anos(uns 7 pelo menos)....

Postado

A qual gaveta você se refere? Não vi gaveta alguma la.

Brigado mesmo pela ajuda!

A gaveta que me refiro são desse tipo.

http://www.kabum.com.br/hardware/disco-rigido-hd/gaveta-para-hd

não compreendi ainda qual o real uso pra elas.

Só aquele Cabo Adaptador Conversor Usb 2.0 P/ Ide Sata + Fonte 3 Em 1

tem um segredinho para funcionar corretamente...

Primeiro deve-se encaixar o adaptador no drive a se usado(hd ou dvd), depois deve ligar no drive na tomada, e por ultimo , engatar na porta usb, tem ser nessa ordem se não o adaptador não irá reconhecer o hd/dvd .... Eu falo isso porque eu tem dois desses que eu uso a anos(uns 7 pelo menos)....

Noossaaa ai sim! realmente muito util essa dica.

vocês indicam algum lugar aqui pela santa ifigenia que eu possa comprar esse kit?

Postado
Brigado mesmo pela ajuda!

A gaveta que me refiro são desse tipo.

http://www.kabum.com.br/hardware/disco-rigido-hd/gaveta-para-hd

não compreendi ainda qual o real uso pra elas.

O case(gaveta) funciona da mesma forma que esse adaptador. A diferença é que alguns cases protegem o HD externamente contra shock's mecânicos como se fosse uma capa. Além disso dependendo do case, a taxa de transferência é bem maior do que esses adaptadores.

O case é ideal pra quem precisa transportar dados frequentemente. Quem usa notebook por exemplo é uma boa pedida, ja que o notebook não se pode instalar vários discos como um desktop por exemplo.

Abraço

Postado

Ótimo! bem acho que minhas duvidas já foram tiradas,

Quero agradecer a ajuda de vocês Ne0n e Zex, mais uma vez!

valeu mesmo!!

Muito obrigado e até a próxima!;)

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...