Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal,

Se puderem me ajudar estou com o seguinte problema estou tentando me conectar em uma central Ision IP que a programação é feita através de um browser + java instalado....

ao colocar o ip do pabx no endereço do browser começa a carregar a programação tudo normalmente de repente aparece o seguinte erro e não vai mais pra frente...

Obs: Já tentei no Windows 7 e Windows XP e com os browsers IE, Firefox e Chrome com Java 6uX e Java 7u25 e nada se puderem me ajudar agradeço já tentei d tudo mesmo

Link do Erro:

vr9e.png

http://imageshack.us/photo/my-images/577/vr9e.png

• 2 meses depois...
Postado

Esse tipo de erro acontece dentro da máquina java quando ele não reconhece o arquivo '.jar" que está sendo carregado. No caso, pode ser que haja algum tipo de corrupção de arquivo no ISION que impeça a correta transferência para seu browser. Sugiro o atualização (gratuita) de firmware da central.

Acesse a central via cabo serial e logue como se estivesse num terminal telnet. Admitindo que a central esteja numa rede que dá acesso à internet, no prompt de comando, digite:

httpc version <enter>

Esse comando instrui à central fazer o download automático da última versão (ou reinstalá-la), a partir do database da fábrica. Em dois minutos a versão estará apta a ser executada, teste novamente, para verifcar se seu problema foi resolvido.

Cuidado nas trocas de versão, podem haver importantes alterações no modo de funcionamento de alguma funcionalidade ou recomendações quanto a outras. Fique atento a boletins emitidos pelo fabricante.

• 3 semanas depois...
Postado
Esse tipo de erro acontece dentro da máquina java quando ele não reconhece o arquivo '.jar" que está sendo carregado. No caso, pode ser que haja algum tipo de corrupção de arquivo no ISION que impeça a correta transferência para seu browser. Sugiro o atualização (gratuita) de firmware da central.

Acesse a central via cabo serial e logue como se estivesse num terminal telnet. Admitindo que a central esteja numa rede que dá acesso à internet, no prompt de comando, digite:

httpc version <enter>

Esse comando instrui à central fazer o download automático da última versão (ou reinstalá-la), a partir do database da fábrica. Em dois minutos a versão estará apta a ser executada, teste novamente, para verifcar se seu problema foi resolvido.

Cuidado nas trocas de versão, podem haver importantes alterações no modo de funcionamento de alguma funcionalidade ou recomendações quanto a outras. Fique atento a boletins emitidos pelo fabricante.

Resolvido!!!

Obrigado pela resposta luizfnpinho, mas vamos compartilhar como foi resolvido, acessando via FTP a central entrei dentro da pasta E lá estavam os arquivos .jar (conf, cti, lib, yso) da central.... acho que por algum motivo estavam corrompidos, mas substitui por outros que tinha de um outro cliente e ficou ok, consegui acessar a central normalmente.... Espero que essa informação ajude muita gente porque não foi fácil de resolver....

Postado

Que bom que já solucionou!

Mas cuidado com esse tipo de solução, pois arquivos JAR trocados entre versões diferentes da central pode trazer outros problemas. O melhor é atualizar a central, garantindo que a versão bate com os arquivos JAR que possui.

• 2 meses depois...
Postado

Observe também que o configurador do Ision é casado com a versão do Ision, se você colocar outra versão do configurador diferente do que a verão que você esta utilizando você mandará sujeira para dentro da programação, cuidado tbem ao utilizar java versão 7 em diante, até o momento o Ision só funciona redondo com java 6, se por acaso for alguma sujeira para dentro da base do Ision você terá que limpar toda a base e programar manualmente toda a central

• 5 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...